Ex-Inter e Santos, Leandro Damião anuncia aposentadoria aos 35 anos de idade | OneFootball

Ex-Inter e Santos, Leandro Damião anuncia aposentadoria aos 35 anos de idade | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: 90min

90min

·11 de abril de 2025

Ex-Inter e Santos, Leandro Damião anuncia aposentadoria aos 35 anos de idade

Imagem do artigo:Ex-Inter e Santos, Leandro Damião anuncia aposentadoria aos 35 anos de idade

Dono de uma carreira longeva e marcada especialmente pela conquista da Copa Libertadores de 2010, Leandro Damião anunciou sua aposentadoria dos gramados nesta sexta-feira (11). Aos 35 anos de idade, o atacante paranaense, revelado pelo Atlético de Ibirama e de passagem vitoriosa pelo Internacional, oficializou sua decisão de "pendurar as chuteiras". Ele estavam sem clube desde meados de 2024, quando deixou o Coritiba.

"Dizer adeus ao futebol não é simples, mas o sentimento que fica é o de dever cumprido. Obrigado a todos que estiveram ao meu lado nesta jornada. Obrigado, futebol!"

Imagem do artigo:Ex-Inter e Santos, Leandro Damião anuncia aposentadoria aos 35 anos de idade

Damião conquistou títulos importantes no futebol japonês / Koji Watanabe/GettyImages


Vídeos OneFootball


Além do Colorado, onde conquistou os principais títulos de sua carreira, Damião vestiu outras camisas pesadas do futebol brasileiro, como Santos, Cruzeiro e Flamengo. Tem status de ídolo no Kawasaki Frontale, do Japão, onde permaneceu por cinco temporadas e ergueu taças.

Confira, na íntegra, o comunicado de Damião:

Chegou o momento de pendurar as chuteiras e fechar um capítulo que foi decisivo na minha história. Hoje, me despeço do futebol. Um sonho de menino que virou realidade. Com o apoio incansável do meu pai, da minha família, e com muita dedicação, consegui alcançar aquilo que parecia tão distante: ser jogador de futebol. Ficam os amigos, o carinho das torcidas, o respeito pelos clubes que defendi e, acima de tudo, a gratidão. Da viagem de carro a Santa Catarina, onde tudo começou, aos momentos inesquecíveis pelo Internacional; do sonho de vestir a Amarelinha aos momentos históricos no Japão. Eu fui um vencedor.

Saiba mais sobre o veículo