Ex-Inter pega clube de surpresa e tenta rescindir contrato | OneFootball

Ex-Inter pega clube de surpresa e tenta rescindir contrato | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·25 de novembro de 2025

Ex-Inter pega clube de surpresa e tenta rescindir contrato

Imagem do artigo:Ex-Inter pega clube de surpresa e tenta rescindir contrato

O nome de Thiago Galhardo voltou aos holofotes — e, desta vez, por um motivo nada positivo. O atacante, ex-Inter, mergulhou em uma polêmica no Santa Cruz ao acionar o clube na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) pedindo rescisão indireta do contrato. A alegação: atraso de salário.

Segundo apuração, Galhardo não se reapresentou com o restante do elenco nesta segunda-feira. Ele comunicou que não retornaria justamente por estar levando o caso aos órgãos responsáveis. O jogador tem contrato com o Santa Cruz até o fim de 2026 e exige o pagamento de doze meses de salário referentes ao período restante do vínculo. Além disso, cobra férias, 13º salário e honorários advocatícios. O atacante recebe cerca de R$ 150 mil por mês.


Vídeos OneFootball


O movimento do jogador surpreendeu completamente a diretoria do Santa Cruz, que foi pega desprevenida pela decisão unilateral. A cúpula coral ainda não tinha conhecimento formal da iniciativa de Galhardo e pretende conversar com o atleta para entender o desdobramento da situação e tentar evitar uma ruptura traumática.

Galhardo, que construiu no Internacional uma das melhores fases da carreira, agora vive um ambiente de tensão no Nordeste. A relação desgastada indica um futuro incerto para o atacante, que vê na rescisão indireta a possibilidade de deixar o clube sem multa — tese que ele tenta sustentar juridicamente através do atraso de pagamentos.

O caso ainda deve render novos capítulos nos próximos dias, mas a tendência é clara: a permanência do ex-Inter no Santa Cruz ficou seriamente comprometida. Clube e atleta caminham para um confronto jurídico que pode ganhar ainda mais repercussão no cenário nacional, especialmente pelo valor envolvido e pelo tempo restante de contrato. A diretoria trabalha para reverter o quadro, mas o clima é de tensão máxima nos bastidores.

Saiba mais sobre o veículo