Ex-Inter se pronuncia e cogita aposentadoria após ser hospitalizado | OneFootball

Ex-Inter se pronuncia e cogita aposentadoria após ser hospitalizado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·12 de novembro de 2025

Ex-Inter se pronuncia e cogita aposentadoria após ser hospitalizado

Imagem do artigo:Ex-Inter se pronuncia e cogita aposentadoria após ser hospitalizado

A tarde da última terça-feira foi marcada por um grande susto envolvendo um ex-jogador do Internacional. Atualmente defendendo a camisa do São Paulo, o meia-atacante Oscar desmaiou durante um exame médico e rapidamente foi conduzido para um hospital, onde está recebendo cuidados e apresenta quadro estável.

Conforme comunicado divulgado pelo São Paulo através das redes sociais, o atleta apresentou “uma intercorrência com alterações cardiológicas”. Diante do susto, o jogador, que já defendeu a camisa do Clube do Povo, não descarta até mesmo se aposentar dos gramados aos 34 anos.


Vídeos OneFootball


Essa não foi a primeira vez que Oscar sofreu um susto em virtude de problemas no coração. Em agosto, durante exames após sofrer uma fratura nas vértebras, foi apontada uma alteração cardíaca. Desde então, ele vinha sendo monitorado de perto pelos médicos do São Paulo, até sofrer o desmaio que o levou ao hospital na última terça-feira.

Diante deste cenário, o meia-atacante vai conversar com seus familiares para uma definição quanto ao futuro como jogador. A tendência, contudo, é de que ele opte por pendurar as chuteiras, afinal não há nenhuma garantia de que o problema não possa ocorrer novamente, só que desta vez durante alguma partida pelo São Paulo.

Contratado pelo Internacional em 2010, após um desacordo justamente com o time paulista, Oscar defendeu o Clube do Povo até a temporada de 2012, quando acabou vendido para o Chelsea, da Inglaterra. Campeão da Recopa Sul-Americana de 2011, o meia-atacante atuou em 70 partidas pelo Colorado, com 19 gols marcados e 9 assistências, segundo dados do portal “O Gol”.

“Muito obrigado pelas mensagens e orações. Vai ficar tudo bem, se Deus quiser”, disse Oscar, em publicação nas redes sociais após o susto. A expectativa, agora, é por sua liberação por parte dos médicos para retornar para casa.

Saiba mais sobre o veículo