Revista Colorada
·11 de fevereiro de 2026
Ex-Inter tem mudança de nacionalidade aprovada e pode disputar a Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·11 de fevereiro de 2026

O ano de 2026 será de mais uma Copa do Mundo de Seleções. Entre junho e julho, a Seleção Brasileira vai até os Estados Unidos, Canadá e México visando erguer o troféu pela sexta vez na história. Por conta disso, as principais competições nacionais serão paralisadas durante o período em que o torneio estiver ocorrendo.
Fato esse, inclusive, que afetou a mudança no novo calendário da CBF. É em virtude dessa pausa nas competições, que a entidade optou por antecipar o início do Campeonato Brasileiro para janeiro, além de encurtar as datas dos estaduais. O Internacional, por exemplo, está precisando dividir as atenções entre as semifinais do Gauchão e o Brasileirão.
Em meio a esse cenário, uma informação surpreendente foi confirmada pela Fifa. Isso porque um ex-jogador do Clube do Povo teve a mudança de nacionalidade aprovada. Trata-se do meia-atacante Maurício, atualmente no Palmeiras, que agora está liberado para ser convocado pela seleção do Paraguai.
Filho de pai paraguaio, o jogador já estudava essa possibilidade desde a passagem pelo Internacional. Desta forma, ele deu prosseguimento ao processo e conseguiu a liberação da Fifa para defender a Albirroja. Com isso, ele pode até mesmo ser convocado para disputar a Copa do Mundo de 2026, se esse for o desejo do técnico Gustavo Alfaro.
Como atualmente joga no Palmeiras, ao lado de Ramón Sosa, e teve passagem de sucesso pelo Internacional, acumulando boas atuações, é provável que ele já seja testado na Data Fifa de março. Sendo assim, caso aprovado, a tendência é que Maurício seja mais um ex-jogador do Colorado a disputar o maior torneio do planeta.
Ao vivo








































