Revista Colorada
·07 de março de 2026
Ex-Internacional não decola e passa situação constrangedora na Arábia Saudita

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·07 de março de 2026

O futebol de fato é uma caixinha de surpresas, jogadores que vão para o exterior pelo sonho do futebol e de salários astronômicos, nem sempre encontram o que espera e a situação acaba tomando um rumo bem diferente. Esse cenário está acontecendo exatamente com uma cria do Internacional, que está passando por uma situação constrangedora.
Velho conhecido da torcida do Internacional, o meia Otávio ainda não conseguiu se firmar no Al-Qadsiah FC, da Arábia Saudita. Na última quinta-feira (5), veículos da imprensa portuguesa divulgaram uma informação surpreendente sobre o futuro do jogador. Algo de certo ponto incomum no futebol mundial na vida de qualquer jogador.
De acordo com os jornais A Bola, Record e O Jogo, o meia deverá ser dispensado pelo Al-Qadsiah ao fim da temporada, mesmo tendo contrato válido por mais dois anos. Contratado em setembro de 2025, o jogador de 31 anos disputou apenas 787 minutos pela equipe, registrando duas assistências e nenhum gol.
Caso a saída se confirme, será a segunda dispensa de Otávio no futebol saudita. Antes de chegar ao Al-Qadsiah, o meio-campista havia trocado o Porto pelo Al-Nassr, mas acabou sendo liberado pelo então técnico Jorge Jesus. Agora, segundo as publicações, quem não pretende contar com o jogador é o treinador Brendan Rodgers, atual comandante do Al-Qadsiah.
Formado nas categorias de base do Internacional, Otávio foi vendido ao Porto em agosto de 2014 por cerca de 5 milhões de euros. Anos depois, o clube português negociou o atleta por aproximadamente 60 milhões de euros. Para reduzir os custos da folha salarial e também o número de estrangeiros no elenco, o Al-Nassr acabou liberando o meia sem custos ao Al-Qadsiah, assumindo inclusive parte de seus vencimentos.
Ao vivo









































