Gazeta Esportiva.com
·14 de janeiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 de janeiro de 2023
Neste sábado, o Paok, da Grécia, anunciou oficialmente a contratação do meia-atacante Taison. O vínculo do jogador com o clube vai até 30 de junho de 2024. Recentemente, o brasileiro rescindiu contrato com o Internacional após receber uma proposta do clube grego.
Revelado pelo Internacional, Taison fez carreira no futebol ucrâniano, onde atuou pelo Metalist e Shakhtar Donetsk. Além disso, o jogador disputou uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, em que o Brasil foi eliminado nas quartas de final pela Bélgica.
Em 2020, o meia-atacante retornou ao seu clube de origem. Em sua segunda passagem pela equipe, o jogador acumulou altos e baixos. O episódio mais polêmico do atleta em sua história recente no Inter foi quando o clube atrasou o pagamento de direitos de imagem aos jogadores, que fizeram uma greve e prometeram não treinar. Na época, o jogador foi apontado como um dos líderes do movimento.
Após ter o seu contrato rescindido, Taison criticou o atual Presidente do Internacional, Alessandro Barcellos. Na entrevista contou detalhes de como aconteceu a sua saída da agremiação e rebateu críticas direcionadas a ele nesse período, principalmente, o episódio da greve.
Na temporada passada, o jogador perdeu espaço com a chegada do treinador Mano Menezes. Em 34 jogos, foram quatro gols e quatro assistências. Somando as suas duas passagens, o meia-atacante entrou em campo em 200 oportunidades, balançou as redes 44 vezes e conquistou e conquistou uma Libertadores, uma Sul-Americana e dois títulos Estaduais.
Ao vivo