Jogada10
·28 de abril de 2025
Ex-jogador critica Dudu, do Cruzeiro: ‘Mimado e egocêntrico’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·28 de abril de 2025
Dessa forma, Casagrande usou sua coluna no “Uol’ para fazer críticas ao jogador. Segundo o comentarista, era certo que Dudu traria problemas ao Cruzeiro. Além disso, o ex-jogador chamou o atacante de ‘mimado e egocêntrico’ e afirmou, portanto, que ele se acha mais do que realmente é.
“Alguém tinha dúvida de que o “mimado” Dudu iria criar problemas no Cruzeiro? Eu não tinha nenhuma dúvida. Já não era titular do Palmeiras há um tempo, é mimado, se acha mais jogador do que realmente é, além de viver num universo paralelo em relação ao seu momento atual. Só o Alexandre Mattos mesmo para contratar o Dudu e pagar uma fortuna para um jogador egocêntrico e que só pensa nele, e não no grupo.”, escreveu.
Além disso, Casagrande comentou a atual situação do jogador com o técnico Leonardo Jardim.
“Dudu é aquele cara que, se for titular, está tudo certo. Mas se o treinador escolher outro jogador como titular, ele começa a tentar colocar a torcida e a imprensa contra o treinador da vez, que nesse caso é o Leonardo Jardim” afirmou.
Casagrande dá sua opinião sobre Dudu – Foto: Reprodução / YouTUbe
O comentarista ainda citou os problemas recentes do jogador como a ida dele para o Cruzeiro. A transferência envolveu uma polêmica com a torcida, imprensa e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Dudu é considerado ídolo no clube paulista.
“Saiu do Palmeiras com um comportamento traiçoeiro e tentou colocar a organizada e a imprensa contra a Leila Pereira. No primeiro momento, até conseguiu, mas nada melhor que o tempo para expor os mentirosos e traiçoeiros. Ele ligou para o Alexandre Mattos na janela do meio do ano de 2024 pelas costas do Palmeiras, pedindo para jogar no Cruzeiro com a certeza de que seguia titular, ídolo e intocável”, reforçou.
Aliás, Casagrande ainda falou sobre o problema que o atacante teve com a mandatária do Verdão após a sua saída da equipe para o clube mineiro. Os dois trocaram farpas nas redes sociais e, além disso, Leila Pereira move um processo contra ele.
“Depois de algumas entrevistas duras da presidente do Palmeiras, Dudu agiu como uma criança birrenta e quis ficar para sair sem dar nenhum lucro ao Palmeiras de propósito. O que acabou acontecendo no final da temporada passada e mostrou toda a sua falta de educação e grosseria quando xingou a Leila nas redes sociais. Depois processado, veio com uma justificativa patética típica de um cara como o Dudu. Bom, as coisas não andaram como ele pensava lá no Cruzeiro, saindo do time, e tentou usar a mesma estratégia de sempre. Tentou colocar a torcida cruzeirense e a imprensa mineira contra o Leonardo Jardim. Acabou se dando mal porque foi cortado da relação dos jogadores que enfrentaram o Vasco”, completou.
A chegada do Dudu ao Cruzeiro foi uma das maiores contratações do clube para a temporada. O jogador deixou o Palmeiras, onde conquistou vários títulos, e retornou para a Raposa, clube em que começou a sua carreira. Assim, o vínculo tem duração até o fim de 2027, mas por conta desta polêmica, o jogador pode deixar a equipe mineira em menos de seis meses.
Nesta temporada, Dudu entrou em campo 17 vezes pelo Cruzeiro, entre Campeonato Mineiro, Sul-Americana e Brasileiro. Recentemente, virou opção no banco de reservas e mostrou seu descontentamento em entrevista coletiva. Ao todo, ele soma dois gols e nenhuma assistência.
“Não me sinto bem (em ser reserva). É ruim quando a gente é titular a vida toda e começa a reservar. Tem que se adaptar a esse estilo. No meu modo de ver, estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei por que optou por me tirar do time. Opção é seguir trabalhando e tentar voltar ao time”, comentou.