Ex-jogador da base do Corinthians assina com Shandong Luneng, da China | OneFootball

Ex-jogador da base do Corinthians assina com Shandong Luneng, da China | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·22 de fevereiro de 2021

Ex-jogador da base do Corinthians assina com Shandong Luneng, da China

Imagem do artigo:Ex-jogador da base do Corinthians assina com Shandong Luneng, da China
  1. Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

O centroavante Léo Souza, de 23 anos, foi anunciado nesta segunda (22), como novo reforço do Shandong Luneng, da China. Novo companheiro de equipe do meia Moisés e do atacante Roger Guedes, o jogador teve passagem pela base do Corinthians, assinou contrato de cinco anos com o time chinês.

Natural de Sorocaba, Léo foi descoberto pelo Corinthians em 2013, após jogar a Taça Votorantim, pelo Bragantino. O atleta foi aprovado nos testes feitos no Parque São Jorge e atuou pela equipe Sub-17 e Sub-20 do Timão, mas sem muito espaço, entrou em acordo com o Alvinegro e rescindiu o contrato.


Vídeos OneFootball


Vice-artilheiro do Campeonato Paulista sub-20 pelo Santos em 2016, clube com o qual firmou contrato após sair do Corinthians, ele anotou 29 gols em 33 jogos disputados somando todas as competições naquela temporada, mas não foi promovido ao principal e decidiu ir para futebol japonês.

Léo assinou com o Gainare Tottori, da terceira divisão do Japão e chegou a marcar 24 gols em 31 jogos pela equipe. Sua façanha chamou atenção do Albirex Niigata, da segunda divisão, que o contratou e o atacante marcou 28 gols em 38 jogos, se tornando artilheiro da terceira e segunda divisão do Campeonato Japonês em 2018/2019.

Antes de fechar contrato com o clube chinês, Léo estava no Urawa Reds, da primeira divisão, onde marcou 13 gols em 30 partidas.

Imagem do artigo:Ex-jogador da base do Corinthians assina com Shandong Luneng, da China

Serei eternamente grato pelo Japão e pelo povo japonês. Cheguei na terceira divisão, com a expectativa de retomar minha carreira e fazer o meu melhor, que é fazer gols. Consegui isso nas últimas três temporadas, que foram incríveis para mim. Após grandes feitos que pude comemorar ao lado da minha família, parto para um desafio novo, de atuar em uma liga muito valorizada e em uma equipe que sempre recebeu muito bem os atletas brasileiros. A minha felicidade é enorme por esse momento em minha carreira“, disse o jogador

Léo já está na China, mas apesar do anúncio, ainda não se apresentou ao novo clube. Ele cumpre quarentena sob os cuidados do governo chinês em Xangai.

Leia mais:

Saiba mais sobre o veículo