Gazeta Esportiva.com
·22 de janeiro de 2026
Ex-jogador Diego Souza detona arbitragem de Vasco x Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 de janeiro de 2026

O ex-jogador Diego Souza utilizou suas redes sociais para criticar duramente a atuação do árbitro Bruno Arleu de Araújo no clássico entre Vasco e Flamengo, realizado nesta quarta-feira pelo Campeonato Carioca. O ponto central da revolta foi a expulsão de Cauan Barros, do Vasco, logo no início do segundo tempo.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O ex-atacante – com passagem pelo Vasco – contestou a interpretação da jogada em que o volante atingiu a panturrilha de Carrascal. “Podem me chamar de clubista, que convicção para uma expulsão onde em momento algum a perna do jogador desce para ser um pisão na panturrilha. Amarelo por fazer a falta fora do lance, ok. Agora, expulsar é muita covardia”, disparou.
Diego Souza também utilizou termos pesados para descrever a condução da arbitragem no Maracanã. “Expulsão em lance assim é muita pilantragem a favor de uma equipe que não precisa da ajuda de ninguém, mesmo assim essa arbitragem faz a diferença. Parabéns aos envolvidos”, afirmou.
Apesar das reclamações, Diego Souza ponderou o seu apoio à proteção dos jogadores. “Eu vou prezar sempre pela integridade física do atleta porque sei como é ruim um atleta machucado”, ressaltou.
O Flamengo superou o Vasco nesta quarta-feira por 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória na edição 2026 do Campeonato Carioca.







































