Jogada10
·17 de abril de 2025
Ex-jogadores citam ‘covardia’ e falta de autocrítica de Depay no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·17 de abril de 2025
Assim, durante o programa “Arena SBT”, os dois opinaram sobre as falas do jogador. Para eles, o holandês foi covarde, uma vez que as críticas dele não devem ser feitas em entrevistas – e não foram feitas nem pelo técnico Ramón Díaz.
“Eu acho que ele só falou besteira, eu acho que ele só fez besteira nessas declarações dele, eu acho desnecessário, eu acho que o roupa suja se lava em casa, o Carlos Alberto falou uma coisa que realmente é verdade, a gente nunca viu o Ramón Díaz ter esse tipo de atitude, por mais problemas que tenha. Aí você vê o jogador fazer. Ele tem que olhar pra ele”, disse Kléber Gladiador.
Enquanto Carlos Alberto reforçou durante ‘discussão’ sobre as declarações:
“Isso (declarações de Memphis) eu acho covardia. É covardia fazer isso. Se fosse um grupo diferente, encurralaria o ele”, afirmou.
Memphis Depay pelo Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Memphis Depay deixou a Neo Química Arena muito incomodado após a derrota e fez um desabafo em entrevista. Ele disse que a equipe não pode se achar a melhor do mundo por ter conquistado o Paulista há alguma semanas.
“Temos que assumir a nossa responsabilidade. Se você acha que, por termos vencido o Paulista, somos o melhor time do mundo, a realidade é que não somos. Temos que analisar criticamente o que está acontecendo no clube, o que podemos fazer melhor, porque não se pode simplesmente dizer que o time não corre ou que não quer vencer. Para mim, é besteira. Futebol não é sobre isso. Temos alguns jogadores incríveis e alguns que são trabalhadores e precisam trazer qualidade extra de uma forma que precisem correr para o time. Mas se olharmos como às vezes estamos posicionados, como o time é tão aberto, como as linhas entre nós são como 50 metros, isso não é futebol. Não dá para ter alta intensidade de 90 minutos se você não estiver junto como um time”, disse.
Além disso, o holandês também pediu ao Corinthians por reforços, de preferência com mais experiência, para fortalecer o elenco no resto do ano.
“Precisamos trazer mais força ao time, espero que o Corinthians foque nisso. Espero que o Corinthians traga mais jogadores experientes para ensinar aos jogadores mais novos. Tenho certeza de que assim que melhorarmos nosso jogo, melhoraremos nossos resultados”, completou o atacante.
Por fim, o atacante também falou da sua renovação de contrato e o desejo de permanecer no Brasil. O contrato do astro europeu com o clube do Parque São Jorge é válido até o dia 20 de junho de 2026.
“Tenho mais um ano no Corinthians até a Copa do Mundo. Antes de assinar aqui, houve muitas coisas que conversamos (referindo-se à diretoria). Eu amo estar aqui, gostaria de estender o contrato, mas também há coisas que precisam ser ditas”, finalizou.