Leonino
·16 de julho de 2025
Ex lateral do Sporting comenta Sérgio Conceição no Benfica: "Amor pelo Porto? Pelos vistos...

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 de julho de 2025
Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, comentou o rumor que indica que Sérgio Conceição poderá ser o novo treinador do Benfica, caso Luís Filipe Vieira vença as eleições à presidência do clube da Luz, em outubro. A ligação às águias surge após o antigo treinador do Porto ter sido dado como o favorito para assumir o comando do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, cargo que acabou por cair para Jorge Jesus, recentemente oficializado pelos sauditas.
“Eu posso estar completamente enganado, o Sérgio (Conceição) é um grande treinador, fez um trabalho extraordinário no Porto. O que eu acho é que, Luís Filipe Vieira, a confirmar-se esta notícia, é a ‘morte’ dele”, começou por dizer Fernando Mendes, em declarações à CMTV.
Sem demoras, o agora comentador desportivo continuou a mostrar-se intrigado com a possibilidade de Sérgio Conceição rumar ao Benfica, considerando essa hipótese como um ato de autossabotagem por parte de Luís Filipe Vieira: “Acho que é a ‘morte’ dele, se apresentar Sérgio Conceição. Nada contra Sérgio Conceição, muita gente queria Conceição, mas há muita mais gente que tem uma dificuldade tremenda em ver Sérgio Conceição treinar o Benfica”.
Fernando Mendes: "Não meto em causa o seu amor ao Porto, mas pelos vistos..."
“Posso estar redondamente enganado, mas acho que é a ‘morte dele’ (Luís Filipe Vieira). Por outro lado, se já houve um encontro... Não meto em causa o seu amor ao Porto, mas pelos vistos... Estou-me a agarrar ao que o Jorge Amaral (comentador desportivo) disse, ele confirmava na altura que o Sérgio Conceição no Benfica nunca aconteceria”, continuou o antigo futebolista.
Por fim, Fernando Mendes admitiu que, caso se viesse a confirmar, o Benfica só teria a beneficiar com a chegada de Sérgio Conceição à Luz: “Não sei se Sérgio Conceição seria meio caminho andado para regressar aos títulos, mas agora que ficava uma equipa muito mais competitiva e muito mais complicada, aí não tenho a mínima dúvida”.