Premier Brasil
·24 de abril de 2020
Ex-Manchester City e Tottenham, Adebayor causa polêmica e diz que não fará doação para combate ao Covid-19

In partnership with
Yahoo sportsPremier Brasil
·24 de abril de 2020
Emmanuel Adebayor fez uma declaração polêmica nas redes sociais na última quarta-feira (22). Em uma live em sua página do Facebook, o ex-atacante do Tottenham, Manchester City, Arsenal e Real Madrid afirmou que não fará nenhum tipo de doação para o combate à pandemia de coronavírus.
Adebayor recebeu diversas críticas por não ter feito doações ao Togo, país onde nasceu. O jogador foi alvo de comparações com outros jogadores africanos, como o camaronês Samuel Eto’o e o marfinense Didier Drogba, ambos realizaram doações e prestaram socorro aos seus países.
“Sempre faço as coisas de acordo com os desejos do meu coração e não por causa de palavras dos outros”, disse o jogador, que se encontra hoje na capital do Togo.
“Lamento que as pessoas me comparem com Eto’o ou Drogba e questionem porque eu não tenho uma fundação ou não fiz doações, como se eu fosse o responsável por ter trazido o coronavírus ao Togo. Eu não sou eles, eu sou Sheyi Emmanuel Adebayor.”
“Um recado para as pessoas sobre as doações: eu não farei. Tudo está claro e muito simples. Obrigado e um tenham um bom dia”, finalizou o jogador.
Aos 36 anos, Adebayor teve assinou contrato com o Olimpia, do Paraguai, em fevereiro deste ano.