Ex Marselha mostra-se 'preocupado' com estragos de dupla do Sporting: "São de topo" | OneFootball

Ex Marselha mostra-se 'preocupado' com estragos de dupla do Sporting: "São de topo" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·21 de outubro de 2025

Ex Marselha mostra-se 'preocupado' com estragos de dupla do Sporting: "São de topo"

Imagem do artigo:Ex Marselha mostra-se 'preocupado' com estragos de dupla do Sporting: "São de topo"

Vitinha, antigo jogador do Marselha que atualmente se encontra ao serviço do Génova, abordou o Sporting - Marselha, que se disputa já na próxima quarta-feira, 22 de outubro, no Estádio José Alvalade. O avançado português disse o que esperava desta quarta jornada da Liga dos Campeões, na qual antevê bastantes dificuldades para a turma de Rui Borges.

“Pode­mos espe­rar um Mar­se­lha muito sólido, cons­ti­tu­ído por gran­des joga­do­res, com muita qua­li­dade. No fundo, um pouco como temos visto nos últi­mos jogos. Uma equipa com­pe­ti­tiva, com joga­do­res que podem fazer a dife­rença a qual­quer momento”, come­çou por dizer, em declarações ao jornal O Jogo.


Vídeos OneFootball


De seguida, o futebolista luso abordou as principais diferenças do Marselha desde a chegada de Roberto De Zerbi: “Penso que agora estão com mais esta­bi­li­dade, maior do que no perí­odo em que lá estive. Uma esta­bi­li­dade que é neces­sá­ria para que as coi­sas cor­ram bem den­tro de campo. Penso que o trei­na­dor [De Zerbi] veio tra­zer essa esta­bi­li­dade, essa con­fi­ança, essa von­tade de ganhar, essa com­pe­ti­ti­vi­dade que a equipa demons­tra em campo”.

Marselha? Vitinha atira: "O que sobressai é a qualidade coletiva"

Com particular destaque para Mason Greenwood, Vitinha preferiu focar-se no coletivo: “Pode­ria falar de um ou outro joga­dor, mas penso que o que sobres­sai nesta altura é a qua­li­dade cole­tiva. É o mais pre­o­cu­pante para o Spor­ting. Mesmo os habi­tu­ais suplen­tes do Mar­se­lha são joga­do­res com muita qua­li­dade. Mesmo que o trei­na­dor faça alte­ra­ções, a equipa con­ti­nua a ser com­pe­ti­tiva. Se as coi­sas não fun­ci­o­na­rem como equipa, indi­vi­du­al­mente o joga­dor con­se­gue fazer pouco”.

Por seu turno, no que toca ao Sporting, o jogador lembrou que uma das principais armas podem ser os avançados, Luis Suárez e Fotis Ioanndis - sobre cuja titularidade ainda há dúvidas: “São dois gran­des avançados, dois joga­do­res com muito poten­cial. Joga­do­res que fazem a dife­rença, fazem golos, são de topo. Sem dúvida alguma que o Spor­ting está muito bem ser­vido com dois gran­des avan­ça­dos”.

O Spor­ting tem de demons­trar den­tro de campo que tem con­di­ções para seguir em frente na com­pe­ti­ção. Desejo boa sorte às duas equi­pas, ao Mar­se­lha prin­ci­pal­mente por­que é a minha ex-equipa. Ao Spor­ting por­que é um clube por­tu­guês e eu desejo tudo de bom aos clu­bes por­tu­gue­ses”, atirou ainda.

Saiba mais sobre o veículo