Fala Galo
·07 de janeiro de 2026
Ex-meia central, Assadi ganhou destaque pela ponta esquerda: conheça o alvo do Atlético

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·07 de janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Agencia ATON
Por: Thiago Florêncio
O Atlético acompanha de perto a situação de Lucas Assadi, meia-atacante da Universidad de Chile, e negocia para contar com o jogador na temporada de 2026. A informação foi confirmada pelo CSO de Futebol, Paulo Bracks, em entrevista coletiva nesta última terça-feira (7), na Arena MRV.
Assadi completará 22 anos, amanhã (8), e foi revelado pelo clube de Santiago em 2021. Vive o melhor momento da carreira. De acordo com o portal independente chileno, Pasión Infinita, o jogador precisou de tempo para se firmar no futebol profissional.“Sempre teve qualidade, mas era muito intermitente. Nos últimos seis meses, mudou de patamar”, afirmou um dos profissionais do portal.
Mesmo com mais de 100 partidas pelo time principal, Assadi demorou a corresponder às expectativas. A virada começou após a lesão do titular da ponta esquerda, ainda em 2025. Com sequência, passou a ter atuações mais regulares e decisivas.“O Assadi cresceu em gols e levou esse nível também para o cenário internacional”, relatou.
Na CONMEBOL Sul-Americana da última temporada, o jogador marcou em partidas consideradas chave, como contra o Independiente, da Argentina, e diante do Alianza Lima, do Peru, o que ampliou sua visibilidade fora do Chile.Formado como meia central, função tradicional de camisa 10, Assadi foi adaptado ao futebol atual. Hoje atua aberto pela esquerda, explorando velocidade e habilidade no um contra um. “Ele entendeu a nova posição e mostrou que consegue atacar a área. Não é só um jogador de construção”, completou.
A possível chegada do chileno ocorre em um setor concorrido no elenco alvinegro. Atualmente, o Atlético conta com Dudu, Cuello e o recém-contratado Alan Minda para a ponta esquerda. Caso a negociação avance, Assadi terá disputa direta por espaço.
O desempenho ofensivo chamou atenção. Mesmo desfalcando a equipe em quatro partidas no fim da temporada por uma lesão muscular, Assadi terminou 2025 como o segundo maior artilheiro da Universidad de Chile, com 11 gols, além de ter contribuido com seis assistências.
Assaldi já passou por todas as categorias de base da seleção chilena, tendo disputado o Mundial sub-17, no Brasil, em 2019, quando tinha apenas 15 anos. Pela La Roja principal, participou das eliminatórias da Copa do Mundo e de amistosos.
A negociação, porém, não é simples. Ainda segundo informações vindas do Chuile, o valor pretendido pela LaU gira em torno de 5 milhões de dólares (cerca de 26,9 milhões de reais), além do desejo de manter um percentual para uma venda futura.
– Nome completo: Lucas Humberto Assadi Reygadas;
– Idade: 21 anos;
– Posição: Meia-atacante / Ponta esquerda;
– Total de jogos pela Universidad de Chile: 127 jogos;
– Total de Gols marcados: 18;
– Número de assitências: 6.
SIGA OS PERFIS DO FALA GALO: BlueSky X/Twitter Instagram YouTube Threads Google Notícias WhatsApp Telegram TikTok









































