Jogada10
·05 de maio de 2023
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·05 de maio de 2023
Diante da confirmação do título do Napoli no Campeonato Italiano, na última quinta-feira (4), o clima de festa contagiou tanto torcedores como também outras figuras importantes na história do clube. Caso, por exemplo, do ex-jogador argentino Ezequiel Lavezzi
Através de seu perfil nas redes sociais, Lavezzi não poupou elogios ao plantel dirigido por Luciano Spaletti e também a população da cidade situada na Região Sul da Itália:
“Gostaria de dizer a vocês com esta mensagem que, embora não tenha participado deste momento, quero agradecer do fundo do coração a todas as pessoas que fazem parte do que aconteceu hoje. Sinto que é meu dever agradecer às pessoas que tornaram o sonho realidade… para deixar o povo de Nápoles orgulhoso e feliz. Merecem festejar e homenagear as pessoas que deram felicidade genuína através do futebol. Agradeço ao clube e a todos os que fazem parte deste momento e digo a vocês que estou mais do que grato por, quando foi minha vez de defender esta camisa, ter tentado sempre honrar o clube e a cidade, mantendo-me firme. Os levarei sempre no meu coração… agora festejem e dêem amor aos jogadores, que isto seja uma realidade para a história do clube e de uma cidade cheia de paixão.“
Nos tempos de jogador, Ezequiel Lavezzi atuou entre 2007 a 2012 com a camisa napolitana onde acumulou números da ordem de 149 partidas com 49 gols assinalados.
Ezequiel Lavezzi e Edinson Cavani nos tempos de Napoli – Alberto Pizzoli/AFP via Getty Images
Outro latino que também se pronunciou sobre a conquista napolitana, em tom de notoria alegria, foi o centroavante uruguaio Edinson Cavani. No clube, entre 2010 a 2013, foram 104 tentos assinalados em 138 compromissos.
“Por este legado e por todos os bons momentos que viveram, lhes desejo as maiores felicidades e felicito por este novo título. Força Napoli sempre…“, legendou Cavani na publicação de vídeo com a incontida comemoração dos torcedores napolitanos.
Ao vivo