Ex-olheiro do Barça diz que Vinicius Júnior era torcedor do clube catalão | OneFootball

Ex-olheiro do Barça diz que Vinicius Júnior era torcedor do clube catalão

Logo: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

De acordo com o jornal Sport, o ex-olheiro do Barcelona, André Cury, afirmou que Vinicius Júnior estava praticamente fechado com o clube, mas o Real atravessou a negociação e contratou o atacante que defendia o Flamengo na época. Segundo ele, o brasileiro era ‘culé’:

Vinicius era culé. Chorou com o 6-1 do Barça no PSG, era culé culé — afirma Cury. ‘Culé’ é uma forma que as pessoas ao redor do mundo se dizem torcedores do Barcelona. Em declarações ao Què t’hi jugues!, um podcast catalão, o atacante, que está no atual rival, estava fechado com o clube e, no último momento, os agentes de Vinicius traíram ele e o Barça. Ele seria jogador do clube, mas o Real comprou o brasileiro para evitarem que o Barcelona tivesse o ‘novo Neymar’.

Ainda sobre Neymar, André Cury afirmou o motivo do atacante ter escolhido o Barça: — Neymar veio por amor ao clube. Em condições normais, não viria. O Real Madrid ofertou a ele 100 milhões de euros a mais — completa o ex-olheiro do clube. O brasileiro foi destaque do Barcelona desde que chegou em 2013. Mesmo com polêmicas envolvendo seu pai e o clube nas negociações, Neymar sempre se mostrou à vontade jogando pelos blaugranas, conquistando muitos títulos com o time comandado por Messi, até sua saída em 2017 para o PSG.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Vinicius Júnior, atual jogador do Real, não chegou a levar a público a intenção de jogar no Barça, mas, além de Cury, Piqué também afirmou que conversou com o brasileiro e estava praticamente fechado, até o time de Madrid atravessar a negociação e contratar o atacante. Alguns dias antes do El Clásico do último domingo (24), Piqué comentou sobre sua relação com Vinicius Júnior: ‘Ele tem muito talento. Sabia que ele esteve a ponto de vir para o Barça? Eu conversei com ele pessoalmente antes de ir para o Real Madrid e ele me disse na chamada que estava fechado com o Barcelona. Era para recebê-lo no vestiário. O Real Madrid chegou no último segundo e o ofereceu tudo’.

Hoje, o jovem de 21 anos é um dos pilares do Real e está sendo fundamental nas boas campanhas do time nas competições. Ele chegou em 2018 com um começo conturbado entre más atuações e desconfiança. Mas há algum tempo parece ter se encaixado no estilo madrilenho. Já acumula 130 jogos e 22 gols pelo clube. Nos últimos jogos, especialmente na vitória por 5 a 0 contra o Shakhtar Donetsk – em que fez dois gols – e no triunfo no El Clásico em cima do Barcelona, em pleno Camp Nou, foi um dos destaques no comando do ataque do Real. Vinicius Jr. está em ascensão e parece que agora o clube está começando a colher os frutos dessa negociação.

Mencionados neste artigo
Saiba mais sobre o veículo