Ex-Palmeiras, Andrei Girotto é apresentado pelo Al Taawoun, da Arábia Saudita: “Novo desafio na minha vida” | OneFootball

Ex-Palmeiras, Andrei Girotto é apresentado pelo Al Taawoun, da Arábia Saudita: “Novo desafio na minha vida” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·10 de agosto de 2023

Ex-Palmeiras, Andrei Girotto é apresentado pelo Al Taawoun, da Arábia Saudita: “Novo desafio na minha vida”

Imagem do artigo:Ex-Palmeiras, Andrei Girotto é apresentado pelo Al Taawoun, da Arábia Saudita: “Novo desafio na minha vida”

Chegou ao fim o longo casamento de Andrei Girotto com o Nantes. Depois de seis temporadas no clube francês, o zagueiro acertou sua transferência para o Al Taawoun, da Arábia Saudita, que já o apresentou nesta quinta-feira. Ele é mais um jogador a migrar para este mercado, para onde os olhos do mundo do futebol estarão voltados nesta temporada.

Girotto já fazia a pré-temporada com o Nantes quando a equipe da França recebeu a proposta do Al Taawoun. Segundo o atleta, foi uma negociação longa, até porque ele ainda tinha mais um ano de contrato com o clube da Ligue 1.


Vídeos OneFootball


Os árabes fizeram um grande esforço para levá-lo e o jogador também tinha muita vontade de mudar de ares. Dessa forma, o Nantes acabou concordando em liberá-lo diante da boa proposta para ambos os lados. O ex-Palmeiras assinou com o time saudita por dois anos, com opção de mais um.

“Realmente, o Al Taawoun fez de tudo para me contratar, e o Nantes viu que era uma boa proposta para mim. Fico triste de deixar o clube, pelo qual tenho enorme carinho. Conquistei título, ganhei o respeito dos torcedores, minha família sempre viveu bem na cidade, minhas filhas nasceram lá, eu falava bem o francês, era 100% adaptado”, iniciou o zagueiro.

Girotto continuou: “Mas parti para esse novo desafio na minha vida, uma nova etapa na minha carreira. Fico feliz de poder fazer parte desse momento que vive a liga árabe, que tem tudo para ser de alto nível”.

O defensor vai para sua terceira experiência fora do Brasil. Além da França, ele também atuou no Japão, onde defendeu o Kyoto Sanga em 2016, logo depois de brilhar com a camisa do Palmeiras. Agora, pelo Al Taawoun, voltará a ser comandado por uma comissão técnica toda brasileira, liderada pelo treinador Péricles Chamusca.

“Vou ter essa oportunidade de trabalhar com uma comissão toda de brasileiros, que tem o Chamusca à frente. Na equipe dele, o auxiliar Claudinho, com quem trabalhei no América-MG. Além disso, tem outros três jogadores do Brasil no elenco: o goleiro Maílson, o volante Flávio e o atacante Matheus, que está chegando do Japão. E isso vai facilitar minha adaptação”, concluiu o atleta.

A estreia do Al Taawoun no Campeonato Saudita, que será transmitido no Brasil pela Band, BandSports e pelo canal de streaming GOAT, acontecerá neste domingo, fora de casa, contra o Al Fateh.

Saiba mais sobre o veículo