FNV Sports
·02 de abril de 2021
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·02 de abril de 2021
Na quinta-feira (1), o ex-jogador Faustino Asprilla usou suas redes sociais para demonstrar apoio a Fredy Guarín, do Millonarios. O volante de 34 anos aparece visivelmente alterado em um vídeo que viralizou na internet, envolvido em uma confusão familiar. Como resultado, pessoas próximas ao atleta vieram a público para demonstrar apoio, como é o caso do ex-atacante do Verdão, Asprilla.
Antes de mais nada, vale lembrar que os motivos da briga em que Guarín se envolveu ainda não são conhecidos. Contudo, o que se sabe é o que se viu através dos vídeos veiculados em diversas redes, onde o jogador de futebol é visto discutindo com policiais e até com enfermeiras antes de ser preso. Tudo parece indicar que foram os próprios pais do jogador que fizeram o pedido de ajuda para conter o atleta. Assim, por meio do Twitter, o ex-Palmeiras expressou sua tristeza pelo o que ocorreu, em Medellín, e pediu compreensão com o jogador.
“ Quero enviar uma saudação especial a Fredy Guarin e sua família. Solidariedade. Peço às pessoas que tenham muito amor e carinho por Fredy neste momento difícil que ele está vivendo. Fredy, eu te amo muito. Um abraço. Que Deus os abençoe ”, disse Asprilla
Em suma, além do ex-jogador, comissão técnica e dirigentes do Millonarios lamentaram o fato ocorrido na madrugada da quinta-feira. Jogadores do Embaixador também mostraram seu apoio ao momento do ex-volante da seleção colombiana, incluindo o capitão David Macalister Silva.
Asprilla jogou no Palmeiras entre 1999 e 2000 e deixou saudades. A princípio, o jogador era um grande reforço para a disputa do Mundial de Clubes contra o Manchester United-ING. Nesta época, o Alviverde tinha o apoio da empresa italiana Parmalat, que ajudou a trazer o colombiano para o Palestra.
Foto destaque: Reprodução/Twitter