Jogada10
·08 de fevereiro de 2025
Ex-Palmeiras estreia pelo City, que vence e avança na Copa da Inglaterra

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·08 de fevereiro de 2025
Neste sábado, 8/2, em duelo pela 4ª rodada da Copa da Inglaterra, o Leyton Orient recebeu o Manchester City no Brisbane Road, em Londres, e quase surpreendeu. Depois de sair na frente com um gol de meio de campo inacreditável, este time da Terceirona levou o empate e só viu o poderoso tetracampeão inglês virar o jogo na reta final. No fim, City 2 a 1 e classificado à próxima fase. Mas o Leyton, que há 99 anos não enfrentava os Citizens, saiu de campo aplaudido pela sua torcida.
O time da casa saiu na frente com Ortega, contra, aos 16 minutos. O chute de Donley, do meio de campo, bateu no travessão, no goleiro e entrou, e o juiz deu o tento para o arqueiro. Mas todo mérito para Donley. Apenas no segundo tempo o City conseguiu virar. Primeiramente com Khusanov e, depois, com De Bruyne. Assim, o time avança às oitavas da competição mais antiga do mundo.
Donley comemora o gol. Um chute seu foi do meio de campo… Foto: Justin Setterfield/Getty Images
… bateu no travessão e em Ortega antes de entrar. O juiz deu gol contra do goleiro. Foto: Justin Setterfield/Getty Images
Vale destacar que o City entrou com muitas alterações em relação ao time titular, já que jogará contra o Real Madrid, na terça-feira, pela repescagem da Champions. Mas com atrações. O zagueiro brasileiro Victor Reis, ex-Palmeiras e contratado na janela de janeiro por R$ 219 milhões, foi escalado como titular e fez sua estreia com a camisa do City.
O espanhol Nico González, contratado junto ao Barcelona por R$ 360 milhões, também fez sua estreia. Mas não foi boa. Foi ele quem perdeu a bola no lance do gol e ainda saiu lesionado aos 20 minutos do primeiro tempo.
O Leyton surpreendeu. Aproveitou a partida do City, que entrou com muitos reservas, já que poupou vários titulares para o duelo com o Real Madrid pela Champions. Quase marcou com Kelman, que ganhou de Victor Reis na corrida e chutou mal. Mas fez o gol aos 16. Nico González perdeu a bola na intermediária de ataque e Donley, ao receber o passe no meio de campo, chutou para fazer 1 a 0. O City ficou em cima e perdeu boas oportunidades; na melhor delas, Donley, que foi ajudar na defesa, salvou em cima da linha um chute de Bernardo Silva.
No segundo tempo, o City ficou em cima. Levou alguns contra-ataques (Ortega evitou um gol), mas criou pelo menos sete chances de ouro. E duas delas entraram. Aos 11, Grealish encontrou Khusanov na entrada da área, e este chutou para deixar tudo igual. Aos 33, De Bruyne, que começou no banco, recebeu pela esquerda e, com um toquinho, tirou o goleiro Keeley e a zaga da jogada. Enfim, garantiu a vitória,mas não sem antes levar o maior sufoco. O gol que Happe perdeu aos 45, livre chutou por cima, foi para ser muito lamentado pela torcida da casa.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo