Futebol Latino
·26 de dezembro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·26 de dezembro de 2020
* Por Roberto Junior
Com passagens marcantes por Palmeiras e Grêmio, no Brasil, que inclusive o levaram a ser convocado pela Argentina, Hernán Barcos hoje atua no Messina, da quarta divisão da Itália. O ‘Pirata‘ aos 36 anos já traça planos para sua aposentadoria: ele quer se retirar do futebol com a camisa da LDU, do Equador.
Leia mais Boca Juniors negocia a contratação de Boselli, ex-Corinthians Confirmado! Boca e River disputam clássico antes da semi da Libertadores
Em entrevista recente à Rádio De La Red, Barcos não escondeu a vontade de a vestir a camisa da LDU pela quinta e última vez antes de dar adeus aos campos.
“Meu sonho é voltar à LDU, me aposentar com essa camisa que amo muito. Se Deus quiser o tempo se dará e eu voltar o mais rápido possível”, disse o artilheiro.
Barcos tem identificação máxima com a LDU, não por menos. O argentino é o maior artilheiro da história do clube equatoriano com 90 gols em 156 partidas em quatro passagens pelos Blancos. Ele também é o goleador máximo da Sul-Americana com 19 gols, sendo que 15 deles foram pelos equatorianos.
No Brasil, Barcos ainda jogou no Cruzeiro onde foi campeão da Copa do Brasil. Pelo mundo, o Pirata jogou no Atlético Nacional, da Colômbia, Tianjin Teda e Shanghai Shenhua, da China, Huracán e Vélez Sarsfield, da Argentina, Estrela Vermelha, da Sérvia, Sporting, de Portugal e o Bashundhara Kings, de Bangladesh.