Mercado do Futebol
·24 de novembro de 2025
Ex-Palmeiras, Patrick de Paula, revela importância de João Paulo Sampaio em sua carreira

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·24 de novembro de 2025

Patrick de Paula atuou em um dos maiores rivais do Palmeiras na atualidade, o Botafogo. Cria do Verdão, o jogador não leva essa rivalidade tão a sério e guarda um sentimento de gratidão pelo clube paulista e também por quem foi um dos responsáveis por sua carreira como jogador de futebol.
Em entrevista ao portal Terra, o volante, que hoje atua no Estoril-POR, revelou um sentimento de gratidão pelo coordenador da base o Palestra, João Paulo Sampaio. Ele disse que o profissional foi como um pai para ele e esteve presente em todos os momentos de sua trajetória como atleta.
“O João Paulo me ajudou o máximo no Palmeiras. Foi o cara que me aprovou, me viu crescer e evoluir. Ele dava bronca quando era o momento de dar bronca e elogiava quando tinha que elogiar. Posso dizer que é um paizão para todo jovem que sonha ser jogador. Ele está sempre perto. Está sempre apoiando. Ele me ajudou bastante a evoluir como homem e como jogador também”, disse o jogador.
O Palmeiras volta a campo contra o Grêmio, nesta terça-feira (25), às 21h30, na Arena Grêmio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o vice-líder com 70 pontos e está a quatro do líder Flamengo, que tem 74 pontos.
(Foto: Getty Images)









































