Gazeta Esportiva.com
·23 de fevereiro de 2026
Ex-Palmeiras, Weverton brilha no Grêmio e alcança número expressivo em pênaltis

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23 de fevereiro de 2026

Weverton foi decisivo na classificação do Grêmio para a final do Campeonato Gaúcho. O goleiro defendeu uma cobrança na disputa por pênaltis contra o Juventude, no último domingo, e ampliou seus números no fundamento.
Somando as passagens por Grêmio e Palmeiras, o arqueiro já enfrentou 59 pênaltis: foram 43 gols sofridos, 11 defesas e cinco cobranças para fora, o que representa 19% de aproveitamento nas defesas.
Com a intervenção de Weverton, o Grêmio venceu o Juventude por 4 a 1 nas penalidades, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e garantiu vaga na decisão do Estadual contra o Internacional.
Contratado em janeiro, o goleiro de 38 anos chegou ao Tricolor sem custos, após encerrar seu vínculo com o Palmeiras de forma amigável.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Ao vivo









































