Ex-Paysandu, zagueiro Lucas Maia faz dois e alcança temporada mais artilheira da carreira | OneFootball

Ex-Paysandu, zagueiro Lucas Maia faz dois e alcança temporada mais artilheira da carreira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·26 de agosto de 2025

Ex-Paysandu, zagueiro Lucas Maia faz dois e alcança temporada mais artilheira da carreira

Imagem do artigo:Ex-Paysandu, zagueiro Lucas Maia faz dois e alcança temporada mais artilheira da carreira

— Continua depois da publicidade —

Com passagem recente e títulos conquistados pelo Paysandu, o zagueiro brasileiro Lucas Maia vive grande fase no futebol da China. Na última terça-feira (19), o Henan FC, equipe do defensor, garantiu vaga na final da Copa da China com atuação de destaque do jogador.


Vídeos OneFootball


Neste domingo (24), Maia voltou a brilhar e marcou dois gols na vitória da equipe por 4 a 0 sobre o Dalian Yingbo. Após a partida, o atleta comemorou os gols e valorizou a boa atuação coletiva.

– Ah, estou muito feliz com esses dois gols, poder marcar uma vez já é especial, e para um zagueiro fazer dois gols em uma mesma partida é ainda mais difícil e graças a Deus eu tive a oportunidade e pude ajudar a minha equipe a ter um pouco mais de tranquilidade no jogo com os dois gols. O nosso time se impôs desde o início do jogo, fizemos uma grande partida e conquistamos um excelente resultado jogando diante do nosso torcedor – disse.

Com a vitória, o Henan chegou aos 22 pontos e ocupa a 11ª colocação na tabela. Os dois gols contra o Dalian levaram Lucas Maia a cinco tentos nesta temporada – o maior número de gols marcados em toda a sua carreira em uma mesma edição.

Antes, seu recorde era na temporada passada, quando defendia o Paysandu, conquistando o título Paraense e a Copa Verde. O brasileiro comemorou a fase artilheira, mas destacou que sua prioridade segue sendo o setor defensivo.

– A temporada que tinha feito mais gols antes era a última com o Papão, onde fui muito feliz. Hoje pude marcar duas vezes e bati esse recorde pessoal. Como falei, isso para um defensor é algo a ser comemorado. Fico muito feliz! Mas, a minha primeira meta segue sendo evitar os gols lá na defesa (risos) – concluiu.

Saiba mais sobre o veículo