Esporte News Mundo
·12 de abril de 2022
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·12 de abril de 2022
No último sábado (9), o Capivariano venceu o E.C São Bernardo por 2 a 1 e encaminhou a classificação para as semifinais da Série A3 do Campeonato Paulista. O gol da vitória foi marcado por Yuri Jonathan, que está entre os artilheiros da competição, com nove gols e uma assistência em 17 jogos.
O atacante foi revelado nas categorias de base da Ponte Preta, e foi vice-artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017, com nove gols em seis jogos. Além disso, também foi artilheiro do Paulistão Sub-20 duas vezes, em 2017 ele marcou 28 gols em 20 partidas e no ano seguinte ele marcou 15 tentos em 12 jogos.
Após se destacar na base, o artilheiro foi promovido para a equipe principal da Ponte e disputou a final do Paulistão contra o Corinthians e a Copa Sul-Americana. Seu primeiro gol como profissional não demorou muito. O futuro goleador marcou em seu terceiro jogo, diante do São Bento pelo Paulista.
O jogador de 23 anos já atuou no futebol do exterior, tendo passagens pelo futebol japonês, onde defendeu o Gainare Tottori em 2019, e pelo futebol português, onde atuou pelo Leixões, entre o fim de 2021 e o inicio de 2022. Agora, de volta ao Brasil, Yuri comenta sobre sua boa fase.
— Nós, eu e minha esposa, recebemos um direcionamento da parte de Deus sobre o nosso retorno ao Brasil e estamos muitos felizes e gratos por essa fase que estamos vivendo. Também não posso deixar de citar meus companheiros de time, pois o trabalho em equipe tem resultado nos gols que venho fazendo. — revelou o jogador.
O atleta também assumiu estar gostando da sua nova passagem pelo país. “Estou muito feliz por esse momento, porém ciente e com os pés no chão em busca dos nossos objetivos com o clube.”
Emprestado pelo Coimbra-MG ao Capivariano, Yuri, além de jogar no exterior, também acumula passagem pela categoria de base do Atlético-MG e pela categoria profissional da Ferroviária. O jogador ressaltou a experiência e o aprendizado que obteve nos clubes que jogou futebol.
— Cada clube que eu passei, tanto no Brasil, quanto fora, foram essenciais para o meu amadurecimento e crescimento pessoal, processo que ainda continua, pois a meta é sempre crescer. Sou grato aos clubes e profissionais que já tive contato e trabalhei, e por cada experiência concedida por eles — finalizou o atacante.
O bom desempenho do artilheiro no estadual tem chamado a atenção de times das Séries B e C do Campeonato Brasileiro. De acordo com seu empresário, Gustavo Novaes, pelo menos três clubes já manifestaram interesse e procuraram o atleta.