Jogada10
·09 de fevereiro de 2026
Ex-Premier League vira ator e “cava vaga” em produções da franquia James Bond

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·09 de fevereiro de 2026

Depois de ganhar notoriedade nos gramados, John Carew decidiu explorar outra profissão que também o deixasse em evidência diante do público. O ex-jogador norueguês, com passagens por clubes como Valencia, Roma e Aston Villa, direciona hoje sua trajetória para a atuação artística, com trabalhos no cinema e na televisão.
Durante os anos como jogador, Carew construiu reconhecimento pela presença física e pela regularidade em grandes ligas europeias. Atacante de 1,95m de altura, ele integrou equipes de destaque no continente ao longo dos anos 2000 e vestiu a camisa da seleção da Noruega em 91 partidas.
A passagem pelo Valencia marcou o início dessa projeção internacional. Pelo clube, o atacante conquistou o Campeonato Espanhol e disputou a Liga dos Campeões no começo da década. Ele atuou também por Roma, Aston Villa, Besiktas e Lyon — com certo destaque em todas.
O ex-atacante chegou a cumprir uma pena de 14 meses de prisão em meio ao processo de transição de área. Isso porque, em 2022, John Carew acabou condenado por evasão fiscal na Noruega.
Carew revelou que passou a olhar com atenção para o campo de atuação ainda no período como atleta. Em entrevista ao The New York Times, ele contou que começou a estudar interpretação antes mesmo de penduras as chuteiras.
“Comecei a ter aulas de representação em 2009. Um professor vinha a um apartamento que eu tinha em Londres e trabalhávamos textos e a forma de entrar numa personagem. Já tinha interesse há algum tempo durante minha carreira no futebol”, declarou.
A dedicação contínua às produções, porém, só ocorreram oficialmente após 2012, quando deixou os gramados. Depois da aposentadoria no futebol, ele participou de filmes e séries — incluindo “Malévola: Dona do Mal”, ao lado de Angelina Jolie —, além de trabalhos na televisão e em plataformas de streaming.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por john_carew (@john_carew)
Sua visibilidade como ator aumentou na Noruega após a série Heimebane, conhecida internacionalmente como Home Ground. Isso porque a produção ampliou seu espaço no meio e abriu caminho para outros projetos com distribuição internacional, inclusive em conteúdos da Netflix.
Atualmente, Carew manifesta o desejo de atuar como vilão em um filme da franquia “James Bond”. O sonho envolve um papel que explore sua presença física, ponto que o marcou no futebol, e o coloque em produções de maior alcance.
“Quero viver um vilão num filme do James Bond. Não o principal, mas um assassino a soldo. Primeiramente, quero ser o braço direito do mau da fita, como um assassino silencioso que perde uma luta com o Bond”, completou.









































