Ex-preparador diz que Ivan é 'a cara do Corinthians' e detalha qualidades do goleiro | OneFootball

Ex-preparador diz que Ivan é 'a cara do Corinthians' e detalha qualidades do goleiro

Logo: Meu Timão

Meu Timão

O Corinthians está perto de anunciar a contratação do goleiro Ivan, da Ponte Preta. No clima de expectativas, o ex-preparador do jogador, Beto Guastali, falou sobre suas principais características dentro e fora de campo, e palpitou sobre uma possível identificação da Fiel com o arqueiro.

"Acho que chegar a um clube como o Corinthians é o sonho de qualquer atleta. Já conversei com ele várias vezes, ele está muito feliz", comentou Beto em entrevista à Gazeta Esportiva.

"Ele é um garoto muito humilde, muito simples, de boa conduta, extremamente profissional, carismático, acho que hoje isso também é uma virtude muito grande. E acho que, de verdade, é um goleiro com a cara do Corinthians, um goleiro que joga com uma postura agressiva e acho que a torcida vai gostar bastante", completou o profissional que hoje está no Chiangrai United, da primeira divisão da Tailândia.

No time da Zona Leste, Ivan chega para disputar vaga com Cássio, Matheus Donelli, Carlos Miguel e Guilherme. Dessa maneira, o profissional comentou sobre a 'disputa' pela titularidade no gol, hoje pertencente ao camisa 12.

“Acho que cada passo tem que ser dado de cada vez. Quando se fala em Cássio, é um goleiro que ganhou tudo no Corinthians, tem uma história, hoje um dos maiores atletas na história do clube, uma história cravada no nome do clube, então, o Ivan chega para aprender junto com o Cássio, para, a hora que tiver a oportunidade, sempre com respeito aos demais atletas que lá estão também, estar pronto para essa oportunidade. Penso assim”, opinou.

Beto, que conviveu com Ivan por mais de dez anos, ainda ressaltou algumas características do atleta. Entre as principais, estão a grande capacidade de improviso e o crescimento em momentos importantes do jogo. Além disso, outras pessoas que conviveram com o goleiro destacaram ao veículo a humildade, disciplina, obediência tática e um perfil mais “tranquilo” no extracampo do jogador.

Uma atualização noticiada na última quinta-feira deixou Ivan mais próximo ainda do Timão. Isso porque o juiz Marcelo Chaim Chohfi, da 5ª Vara do Trabalho de Campinas, homologou um acordo entre o time de Campinas e o ex-zagueiro Rodrigo, que influencia diretamente na negociação do clube do Parque São Jorge pelo goleiro. Vale lembrar que o atleta de 24 anos já foi aprovado nos exames pelo consultor médico Dr. Joaquim Grava.

Notícias relacionadas

Mencionados neste artigo

Saiba mais sobre o veículo