Ex preparador físico do São Paulo vai comandar o Sport | OneFootball

Ex preparador físico do São Paulo vai comandar o Sport | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·07 de janeiro de 2026

Ex preparador físico do São Paulo vai comandar o Sport

Imagem do artigo:Ex preparador físico do São Paulo vai comandar o Sport

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Ex preparador físico do São Paulo vai comandar o Sport

Ex preparador físico do São Paulo vai comandar o Sport

Adriano Titton, preparador físico que passou 21 anos no São Paulo, foi oficialmente contratado pelo Sport Club do Recife para integrar a comissão técnica do técnico Roger na temporada 2026. O profissional chegou ao Recife no sábado (27 de dezembro) e iniciou os trabalhos na reapresentação do dia 29 de dezembro no CT do Leão.​

Trajetória no São Paulo

Titton construiu sua carreira no Tricolor paulista atuando em diferentes categorias, especialmente nas bases, onde trabalhou na formação de centenas de atletas durante 17 anos, do Sub-14 aos Aspirantes. Posteriormente, foi alçado ao futebol profissional por Rogério Ceni e integrou comissões técnicas marcadas por conquistas importantes, incluindo a Copa do Brasil de 2023.

Sua saída do São Paulo ocorreu em dezembro de 2025, quando o clube promoveu mudanças no departamento de futebol e desligou diversos colaboradores, incluindo preparadores físicos, fisiologistas, massagistas e roupeiros.​

Missão no Sport

Com credenciamento de bacharel em Treinamento Esportivo, especialista em Fisiologia do Exercício e mestre em Educação Física, além de licenças CBF B/A/PRO, Titton chega ao Leão com o objetivo de profissionalizar ainda mais a comissão técnica rubro-negra.

“Nosso objetivo é desenvolver os atletas nos aspectos individual e coletivo, fazendo com que o Sport cresça e brigue pelos troféus no decorrer da temporada. E para isso, temos aqui ótima estrutura física e tecnológica”, declarou o preparador. A contratação foi vista como estratégica pelo clube para aumentar a experiência e qualificação no departamento de futebol, com foco na elevação do desempenho dos atletas ao longo da temporada.

Saiba mais sobre o veículo