🚨 Ex-presidente do Barcelona e mais três são presos por 'Barçagate' | OneFootball

🚨 Ex-presidente do Barcelona e mais três são presos por 'Barçagate' | OneFootball

Icon: OneFootball

OneFootball

OneFootball·01 de março de 2021

🚨 Ex-presidente do Barcelona e mais três são presos por 'Barçagate'

Imagem do artigo:🚨 Ex-presidente do Barcelona e mais três são presos por 'Barçagate'

A polícia catalã realizou na manhã desta segunda-feira (1) uma visita à sede administrativa do Barcelona para colher documentos como parte da investigação do “Barçagate”.

Em fevereiro de 2020, foi revelado que a diretoria do clube na época teria contratado uma empresa para criticar atletas e opositores políticos nas redes sociais.


Vídeos OneFootball


Ainda na manhã de hoje, a RAC1 e a Cadena SER informaram que o ex-presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu foi preso em casa pelo envolvimento no escândalo.

Além dele, o ex-Diretor Geral, Òscar Grau, o ex-Diretor de Serviços Jurídicos, Romà, Gómez Ponti e o ex-assessor da presidência, Jaume Massafer também foram detidos, mas no escritório do clube.

Os crimes que eles estão sendo processados ​​são os de administração injusta e corrupção entre indivíduos.

Em meio à pressão política, maus resultados dentro de campo e a possível saída de Messi do Camp Nou, Bartomeu renunciou ao cargo de presidente do Barcelona em 27 de outubro de 2020.

O espanhol é desafeto declarado do craque argentino.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

As prisões ocorrem dois dias antes de o Barça enfrentar o Sevilla no jogo de volta das semifinais da Copa do Rei e a seis dias das eleições do clube.

Algumas horas depois do ocorrido, o Barcelona divulgou uma nota oficial. Confira abaixo!

Relativamente à entrada e busca da Polícia Catalã esta manhã nos escritórios de Camp Nou por despacho do Tribunal de Instrução n.º 13 de Barcelona, ​​a quem compete o caso relativo ao contacto com os serviços de vigilância nas redes sociais, FC Barcelona ofereceram sua total colaboração às autoridades legais e policiais para ajudar a esclarecer os fatos que estão sujeitos a investigação.

A informação e documentação solicitadas pela Polícia Judiciária referem-se estritamente aos factos relativos ao presente caso.

O FC Barcelona expressa o seu maior respeito pelo processo judicial em vigor e pelo princípio da presumível inocência das pessoas afetadas no âmbito desta investigação.


Foto de destaque: Lluis Gene/AFP via Getty Images