Ex-promessa da base do Corinthians, Fabrício Oya vai disputar Campeonato Paranaense | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·28 de janeiro de 2022

Ex-promessa da base do Corinthians, Fabrício Oya vai disputar Campeonato Paranaense

Imagem do artigo:Ex-promessa da base do Corinthians, Fabrício Oya vai disputar Campeonato Paranaense
  1. Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Na tarde desta sexta-feira (28), o meio-campista Fabrício Oya, de 22 anos, celebrou uma nova oportunidade na carreira. Formado nas categorias de base do Corinthians, o meia é o novo reforço do Azuriz, do Paraná.

Em suas redes sociais, o jogador comentou sobre a sua nova trajetória no futebol: ”Novo desafio que se inicia na minha carreira!! Muito motivado para dar meu melhor e crescer a cada dia junto com todos no clube!!


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Ex-promessa da base do Corinthians, Fabrício Oya vai disputar Campeonato Paranaense

Foto: Divulgação

Fabricio Oya estava no Torpedo Zhodino, de Belarus, e voltou ao Brasil para defender a Gralha Azul que disputará o Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. O time do Paraná tem o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, como um dos donos.

Oya tinha vínculo com o Corinthians até o fim do 2021 e, teve contrato rescindido para poder atuar na Belorus. O Timão que era dono de 70% dos direitos econômicos do atleta, manteve 35% para negociação futura.

O jovem conseguiu se destacar nas categorias de base do Corinthians, conquistando a Copinha de 2017, junto com Carlinhos, Carlos Augusto, Guilherme Mantuan, Pedrinho, Roni, Vitinho e outros. No entanto, atuou em apenas uma partida pelo profissional do clube e acabou indo para outros clubes.

Em 2019, sem espaço no Corinthians, Fabrício Oya foi emprestado ao São Bento, onde realizou apenas nove jogos e marcou dois gols. Em 2020, ganhou espaço no Oeste, que foi rebaixado a Série C do Brasileirão. O meio-campista realizou 19 partidas e não marcou nenhum tento.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo