MundoBola
·10 de dezembro de 2025
Ex-Real Madrid revela torcida e crava resultado de possível jogo entre Flamengo e PSG

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·10 de dezembro de 2025

Sem papas na língua, o ex-Real Madrid Cicinho admitiu que vai torcer para o Flamengo na Copa Intercontinental, que traz a estreia do Rubro-Negro nesta quarta-feira (10). O adversário será o Cruz Azul, campeão da Copa dos Campeões da Concacaf, e traz a última oportunidade de título do Mais Querido em 2025. Na final, o PSG aguarda.
Na opinião de Cicinho, aliás, o Flamengo tem time para vencer o PSG na decisão do torneio. Para isso, porém, precisaria eliminar o Cruz Azul nesta quarta e, na semifinal, o Pyramids — campeão africano. Só então o Mais Querido poderia desafiar o PSG, que aguarda na final por ser o campeão da Champions League.
"Eu vou torcer para o Flamengo no Intercontinental, sem sombra de dúvida. Eu acredito que o grande nervosismo é nesse primeiro jogo. Depois, já tem o não, então que corra atrás do sim. Tudo conspira para o time brasileiro se lascar no meio do caminho. Se o Flamengo chegar na final, vai ganhar do PSG", cravou Cicinho no "Jogo Aberto".
Com larga experiência no futebol europeu e na Seleção Brasileira, Cicinho foi formado no São Paulo e vestiu camisas de Real Madrid, Villarreal, Roma, Atlético-MG, Sivasspor-TUR e Botafogo, entre outros. O ex-lateral disputou a Copa do Mundo de 2006 com o Brasil e tem um Mundial no currículo, em 2005, com o clube da capital espanhola.
Tentando valorizar o torneio, a Fifa definiu nomes para cada partida e conferiu troféu e medalhas ao vencedor. Flamengo e Cruz Azul, por exemplo, fazem o "Derby das Américas" nesta quarta; o vencedor enfrenta o Pyramids na "Copa Challenger", que decide o adversário do PSG na decisão da Copa Intercontinental.
Naturalmente, cada fase também conta com uma premiação. Caso chegue à decisão e vença o PSG, o Flamengo poderia embolsar até R$ 43,3 milhões, considerando os valores a cada fase. Confira todos abaixo:
Diferentemente do que o Flamengo está acostumado no cenário sul-americano, a arbitragem da estreia no Intercontinental terá equipe inteiramente sueca. Glenn Nyberg comanda o apito e tem como assistentes os conterrâneos Mahbod Beigi e Andreas Sodervkist. No VAR, estará o suíço Fedayi San.
O árbitro principal, apesar de jovem (37 anos), é experimentado. Já comandou jogos de diversos campeonatos na Europa, como os continentais Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência. Esteve também em palcos como Eurocopa e Olimpíadas, além do Mundial de Clubes — alcunha antiga do atual Intercontinental.
Flamengo e Cruz Azul se enfrentam em Al Rayyan, no Estádio Ahamad bin Ali, pelas quartas de final da Copa Intercontinental. A bola está programada para rolar a partir de 14h (horário de Brasília).









































