Ex-Santos é baleado a caminho do treino | OneFootball

Ex-Santos é baleado a caminho do treino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·16 de outubro de 2025

Ex-Santos é baleado a caminho do treino

Imagem do artigo:Ex-Santos é baleado a caminho do treino

— Continua depois da publicidade —

O atacante Bryan Angulo, da LDU Portoviejo, do Equador, foi baleado na manhã desta quinta-feira (16) por dois homens em uma motocicleta, enquanto chegava ao centro de treinamento do clube.


Vídeos OneFootball


Em nota oficial, a equipe equatoriana informou que o elenco foi alvo de ameaças em razão da partida marcada para esta sexta-feira (17), contra o Búhos ULVR.

Por conta do atentado, a LDU Portoviejo solicitou à Federação Equatoriana de Futebol que o confronto seja realizado em outro local, a fim de garantir a segurança dos atletas e demais profissionais envolvidos.

O clube ainda comunicou que, graças ao rápido atendimento médico, o estado de saúde de Angulo é estável.

O atacante equatoriano é conhecido dos torcedores brasileiros: em 2022, ele atuou pelo Santos, disputando 24 partidas e marcando cinco gols com a camisa do Peixe.

Confira a nota oficial da LDU Portoviejo

“A Liga Desportiva Universitária de Portoviejo informa ao público em geral, aos meios de comunicação e aos torcedores que, lamentavelmente, o jogador Bryan Ângulo Tenorio sofreu um atentado contra sua vida.

Graças ao atendimento médico rápido e ao apoio de seus companheiros, podemos confirmar que seu estado de saúde é estável. Da mesma forma, informamos que vários de nossos jogadores receberam ameaças relacionadas à partida marcada para sexta-feira, 17 de outubro de 2025, contra o clube Búhos ULVR. Rejeitamos qualquer ato que busque intimidar, ameaçar ou gerar medo em nossos jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores. Condenamos energicamente toda forma de violência, pois o futebol deve ser um espaço de paz, respeito e união. Fazemos um chamado urgente à Federação Equatoriana de Futebol, à Associação de Futebol de Manabí e às autoridades competentes, para que esta partida seja realizada em um local que garanta a segurança dos envolvidos, dentro e fora de campo. Agradecemos as demonstrações de solidariedade e o apoio de torcedores, instituições e órgãos de controle, com os quais estamos realizando as ações necessárias para esclarecer os fatos e garantir a tranquilidade de nossa equipe.”

Saiba mais sobre o veículo