Gazeta Esportiva.com
·19 de abril de 2023
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de abril de 2023
A carreira de Ricardo Goulart como jogador de futebol chegou ao fim. Aos 31 anos, o meia-atacante que teve passagens por Internacional, Cruzeiro, Palmeiras, Santos e pelo futebol chinês decidiu se aposentar. A informação foi confirmada pela Gazeta Esportiva, após ser dada em primeira mão pelo “InfoBahêa”.
Ricardo Goulart estava atuando no Bahia desde agosto de 2022 e perdeu espaço no começo dessa temporada, sob o comando do técnico português Renato Paiva. Ele disputou o Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste antes de se aposentar. Nesta sexta-feira, o jogador fará uma coletiva pra oficializar a decisão.
No último sábado, o Bahia estreou pelo Brasileirão contra o Bragantino e foi derrotado por 2 a 1. Apesar de ainda fazer parte do elenco, Ricardo Goulart não foi relacionado e não viajou até Bragança, em São Paulo.
Criado nas categorias de base de Santo André e Internacional, Goulart passou pelo Coimbra antes de chegar ao Goiás, onde foi campeão da Série B do Brasileirão em 2012. Entre 2013 e 2014, o meia-atacante vestiu as cores do Cruzeiro e viveu o auge de sua carreira.
Pelo clube mineiro, Ricardo Goulart fez parte do time histórico que conquistou dois Campeonatos Brasileiros seguidos. Depois dos títulos, o jogador foi vendido ao futebol chinês e assinou pelo Guangzhou Evergrande, onde jogou por quatro anos e foi multicampeão.
Em 2019, Goulart retornou ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Palmeiras. Ao contrário das expectativas, o jogador teve uma passagem decepcionante e foi atrapalhado por lesões, atuando em somente 12 partidas.
Após seis meses no Palmeiras, Ricardo Goulart voltou para o Guangzhou Evergrande e jogou pela equipe chinesa até 2022, com curta passagem de empréstimo pelo Hebei.
O meia-atacante foi contratado pelo Santos em maio do ano passado e fez 30 jogos pelo clube alvinegro. Apesar de um início animador, o nível de atuações de Goulart caíram e o Peixe decidiu rescindir seu contrato após seis meses. Livre no mercado, o jogador acertou sua ida ao Bahia e disputou a última Série B.