Esporte News Mundo
·17 de outubro de 2025
Ex-Santos é vítima de atentado a tiros no Equador

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O atacante Bryan Angulo foi vítima de um atentado nesta quinta-feira (16), em Portoviejo, no Equador. O jogador da LDU Portoviejo foi baleado enquanto estava a caminho do treino. Segundo informações do clube, ele recebeu atendimento médico e está fora de perigo.
Em nota, a LDU Portoviejo repudiou o ato de violência contra Angulo e denunciou que outros jogadores do elenco receberam ameaças relacionadas ao jogo desta sexta-feira (17), contra o Búhos ULRV, válido pela segunda divisão do Campeonato Equatoriano.
Bryan Angulo defendeu o Santos em 2022 (Foto: Divulgação/X/Santos FC)
O clube ainda fez um apelo à Federação Equatoriana de Futebol e às autoridades, solicitando que a partida seja disputada em um ambiente seguro, prezando pela integridade dos jogadores.
“Repudiamos qualquer ato que busque intimidar, assustar ou gerar medo entre nossos jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores. Condenamos veementemente qualquer forma de violência, pois o futebol deve ser um espaço de paz, respeito e união”, escreveu a presidente Mónica Zamora Hernández.
Contratado pelo Santos em 2022, Bryan Angulo entrou em campo em 24 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. Após a breve passagem pelo time brasileiro, o jogador de 29 anos defendeu o Emelec, The Strongest e Mushuc Runa antes de vestir a camisa da LDU Portoviejo.
Em suas redes sociais, Angulo agradeceu às mensagens de solidariedade e apoio de seus amigos e companheiros de equipe.
Clique para comentar