Ex-Santos, técnico Pedro Caixinha acerta com time mexicano | OneFootball

Ex-Santos, técnico Pedro Caixinha acerta com time mexicano | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·05 de dezembro de 2025

Ex-Santos, técnico Pedro Caixinha acerta com time mexicano

Imagem do artigo:Ex-Santos, técnico Pedro Caixinha acerta com time mexicano

Meses após sua breve passagem pelo Santos, do Brasil, o português Pedro Caixinha foi anunciado nesta quinta-feira como o novo diretor técnico do Bravos de Juárez. Ele assumirá o cargo a partir do próximo Torneio Clausura 2026, com contrato válido por dois anos.


Vídeos OneFootball


Na primeira divisão mexicana, Caixinha já comandou o Santos Laguna — entre 2013 e 2015 e novamente em 2022 — e o Cruz Azul, entre 2018 e 2019.

“Pedro se tornou o primeiro treinador a conquistar todos os títulos das competições modernas do futebol mexicano”, destacaram os Bravos de Juárez.

O currículo do treinador lusitano inclui cinco troféus no futebol mexicano. Com o Santos Laguna, ele venceu uma Liga (Clausura 2015), uma Copa (Apertura 2014) e a taça de Campeón de Campeones (2014-2015). Já pelo Cruz Azul, conquistou uma Copa (Apertura 2018) e uma Supercopa (2018-2019).

Caixinha chega para ocupar a vaga deixada após o uruguaio Martín Varini cumprir seu contrato de um ano. Com Varini, o Juárez alcançou pela primeira vez em sua história as quartas de final, no atual Apertura 2025.

Fundado em 2015 e na primeira divisão desde 2019, o clube destacou que “uma das características do nosso novo treinador é competir com regularidade em fases decisivas e jogos importantes. Caixinha já disputou seis liguillas do futebol mexicano”.

“Aqui estamos para o que for preciso”, afirmou Caixinha ao ser recebido pelo novo clube, sediado em Ciudad Juárez, na fronteira do México com os Estados Unidos.

Entre os clubes já comandados por Caixinha estão o União Leiria, de Portugal; Rangers, da Escócia; Al-Gharafa, do Catar; Al-Shabab, da Arábia Saudita; Talleres, da Argentina; e o Santos, do Brasil, seu último trabalho.

Saiba mais sobre o veículo