Gazeta Esportiva.com
·21 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de setembro de 2024
Neste sábado, o Galatasaray venceu o arquirrival Fenerbahçe fora de casa por 3 a 1, e disparou na liderança do Campeonato Turco. Em seu primeiro clássico turco, o ex-são-paulino Gabriel Sara brilhou com um belo gol e foi um dos grandes destaques da partida.
Atuando como segundo volante, o brasileiro anotou o terceiro gol do clássico aos 14 minutos do segundo tempo, após tabela com Lucas Torreira, ao invadir a área e finalizar de chapa. Com 100% de aproveitamento após seis rodadas, o Galatasaray lidera a competição com cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder Fenerbahçe, treinado pelo português José Mourinho.
“Foi uma noite simplesmente incrível. Poder marcar logo no meu primeiro clássico aqui na Turquia foi uma emoção especial”, disse Gabriel Sara. “A rivalidade aqui em Istambul é impressionante. O jogo teve um clima de final de campeonato e eu fiquei muito feliz pelo gol e pela vitória. Estamos num bom caminho, mas a temporada está apenas começando”, concluiu o meia.
O próximo compromisso do Galatasaray será na quarta-feira, quando a equipe turca estreia na Liga Europa e recebe o PAOK, da Grécia. A bola rola às 16h (de Brasília), no RAMS Park.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Sara se transferiu em 2022 para o Norwich, da Inglaterra. No clube inglês, ele viveu duas temporadas de sucesso, tendo sido eleito pela torcida o melhor jogador do elenco em 2022/23 e premiado pela própria EFL Championship como integrante da seleção ideal do campeonato em 2023/24.
Os 21 gols e 17 assistências nos dois anos pelo Norwich atraíram não apenas a idolatria da torcida inglesa, mas também o assédio de clubes da Premier League e da Serie A italiana. Mas foi o Galatasaray, da Turquia, que desembolsou 23 milhões de euros (R$ 141,2 milhões) e fez dele a contratação mais cara de sua história.
Ao vivo
Ao vivo