Gazeta Esportiva.com
·13 de fevereiro de 2026
Ex-São Paulo, Liziero projeta duelo contra o líder Porto

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 de fevereiro de 2026

O volante Igor Liziero, ex-jogador do São Paulo, e titular em todas as partidas do Nacional da Ilha da Madeira na atual edição da Liga Portugal, demonstra grande expectativa para o confronto contra o líder Porto, neste domingo (15). Atualmente na 13ª posição, a equipe madeirense receberá o principal favorito ao título português no Estádio da Madeira, buscando manter a invencibilidade como mandante em 2026 e somar pontos cruciais para ascender na tabela.
Contratado em agosto após sua saída do São Paulo, o meio-campista de 28 anos rapidamente se consolidou como peça fundamental para o técnico Tiago Margarido. Suas estatísticas comprovam a importância de Liziero para o Nacional da Ilha da Madeira: são quatro assistências no Campeonato Português, além de ser vice-líder em cruzamentos certos (37), sexto em passes decisivos (37), 12º em grandes chances criadas (7) e 12º em desarmes (42), de acordo com as plataformas Sofascore e Zero Zero.
“Estou muito à vontade aqui, e venho em uma sequência muito boa, cumprindo bem as tarefas defensivas e ofensivas do meio-campo. Sabemos que enfrentar o Porto não é uma tarefa fácil, mas teremos o torcedor ao nosso lado. Temos uma equipe organizada, muito forte em casa e com uma estratégia de saber explorar bem os erros do adversário. Essas são as partidas grandes, que todo jogador gosta de jogar”, declarou Liziero, campeão paulista pelo São Paulo em 2021 e com passagens por Inter e Coritiba.
A versatilidade de Liziero é um dos pilares do Nacional da Ilha da Madeira. Com quatro assistências, ele é um dos principais criadores de jogadas da equipe. Sua eficiência em cruzamentos — onde figura como vice-líder da competição — e a precisão em passes decisivos o tornam um jogador influente na construção ofensiva. Além disso, sua capacidade de recuperação de bola, evidenciada pelo 12º lugar em desarmes, confere solidez defensiva ao time.
O Nacional da Ilha da Madeira chega para o duelo contra o Porto embalado pela invencibilidade em casa em 2026. Foram três partidas disputadas como mandante na Liga Portugal, com uma vitória expressiva por 4 a 0 sobre o Rio Ave e dois empates. Liziero ressalta a importância de ser inteligente e eficaz diante de um adversário de peso: “Precisamos ser inteligentes e eficazes para aproveitar cada oportunidade, e é isso que vamos procurar fazer”, afirmou.
O volante também destacou a identidade competitiva da equipe em buscar a vitória em todos os jogos e em impor respeito aos adversários que visitam o Estádio da Madeira. “Vejo que estamos no caminho certo. Temos uma identidade de ser um time que busca a vitória em todos os jogos e que sabe impor respeito sobre os adversários que nos visitam. Dentro da liga portuguesa isso não é comum, e é um sinal de um bom trabalho sendo feito”, concluiu.









































