Ex-São Paulo, Luiz Gustavo assina com clube da Série A | OneFootball

Ex-São Paulo, Luiz Gustavo assina com clube da Série A | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·23 de janeiro de 2026

Ex-São Paulo, Luiz Gustavo assina com clube da Série A

Imagem do artigo:Ex-São Paulo, Luiz Gustavo assina com clube da Série A

O Athletico-PR anunciou nesta sexta-feira (23), a contratação de Luiz Gustavo, ex-São Paulo. O volante de 38 anos assinou vínculo com o clube paranaense até dezembro de 2026. Ele já está junto do restante do elenco no CT do Caju.

Luiz Gustavo deixou o São Paulo em fim de contrato no final do ano passado. Sua chegada no Athletico-PR é tratada internamente como uma aposta estratégica. O clube procurava no mercado alguém com perfil de liderança no grupo recém-promovido, dirigido por Odair Hellmann.


Vídeos OneFootball


O volante explicou em entrevista a tv do clube do porquê escolheu o Athletico-PR. Segundo ele, a equipe paranaense apresentou um projeto sólido e que faz sentido para esse momento de sua carreira. Assim, se disse ansioso para a próxima temporada onde o Furacão estará de volta a elite do Brasileirão.

"Analisando com minha família, vi que era um projeto que faz sentido para o que eu preciso, para o que eu quero neste ano. É um clube estruturado, com um plano claro. Estou muito feliz e muito ansioso para que a gente possa fazer um ano excelente", disparou Luiz Gustavo.

Em abril da temporada passada, Luiz Gustavo recebeu o diagnóstico de tromboembolismo pulmonar. Quadro delicado, que demandou cuidados rigorosos e o manteve afastado dos campos por cerca de seis meses. O retorno aconteceu em outubro, quando voltou a defender o São Paulo, mas acabou disputando somente 13 jogos.

Luiz Gustavo cogitou encerrar a carreira em 2025. No entanto, após retornar aos gramados com a camisa do São Paulo, decidiu estender sua carreira. Assim, assina com o Athletico-PR aos 38 anos.

Saída de Luiz Gustavo do São Paulo

Luiz Gustavo deixou o São Paulo no final de 2025 pelas portas dos fundos. Se não unanimidade dentro de campo, o volante era simbolo de liderança no vestiário. Isso era reconhecido pela torcida e ganhou ainda mais força após fortes declarações contra a diretoria no fim de sua passagem.

O interesse do jogador era permanecer no São Paulo. Porém, após falas polêmicas, a diretoria não quis seguir com o volante. Que, posteriormente, ainda teve sondagens do Palmeiras.

Saiba mais sobre o veículo