Ex-seleção italiana dispara e aponta fracasso de Cristiano Ronaldo na Juventus | OneFootball

Ex-seleção italiana dispara e aponta fracasso de Cristiano Ronaldo na Juventus | OneFootball

Icon: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

·27 de fevereiro de 2021

Ex-seleção italiana dispara e aponta fracasso de Cristiano Ronaldo na Juventus

Imagem do artigo:Ex-seleção italiana dispara e aponta fracasso de Cristiano Ronaldo na Juventus

A Juventus se encontra pressionada. Está na terceira colocação do Campeonato Italiano e perdeu o jogo de ida das oitavas de final da Champions League para o Porto. O momento gera questionamentos até mesmo ao principal astro da Juventus: Cristiano Ronaldo. Ex-jogador da seleção italiana, Antonio Cassano faz uma dura avaliação da trajetória de CR7 pelo clube.

Imagem do artigo:Ex-seleção italiana dispara e aponta fracasso de Cristiano Ronaldo na Juventus

“A Juventus contratou Cristiano Ronaldo para ganhar a Champions League, mas com ele fizeram pior do que antes. O Campeonato Italiano seria conquistado sem ele. Eu acredito que tenha fracassado”, declarou Cassano, em entrevista à “Corriere dello Sport”.


Vídeos OneFootball


Cassano apontou também uma “incompatibilidade” entre o que o técnico Andre Pirlo busca implementar na Juventus e a forma como Cristiano Ronaldo atua.

“Ele continuará fazendo gols, porque sabe fazer de qualquer jeito. Ele vem da esquerda, com a bola no pé direito e vence o goleiro, mas Pirlo quer construir jogo, pressão alta, tocar a bola entre as linhas e Cristiano participa pouco. Cristiano não combina com as ideias de Andre Pirlo”, acrescentou Cassano.

Cristiano Ronaldo na Juventus

Esta é a terceira temporada de CR7 com a camisa da Juventus. Na primeira (2018/2019), o clube italiano parou nas quartas de final da Champions, caindo para o Ajax. Na temporada 2019/2020, a Juve foi eliminada da Champions League nas oitavas de final pelo Lyon.

Na temporada atual, Cristiano Ronaldo soma 25 gols em 28 jogos. Ele precisa liderar a reação da Juventus na Champions League contra o Porto e também no Campeonato Italiano.

Saiba mais sobre o veículo