Gazeta Esportiva.com
·04 de janeiro de 2026
Ex-técnico de Viña crê em adaptação do lateral ao estilo do River Plate

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·04 de janeiro de 2026

Enquanto curte férias no Uruguai, Matías Viña aguarda o anúncio oficial para deixar o Flamengo e vestir a camisa do River Plate. O lateral de 28 anos, campeão três vezes da Libertadores e jogador da seleção uruguaia, deve chegar por empréstimo de um ano com obrigação de compra de 50% do passe.
Veja também: Todas as notícias do Flamengo Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Álvaro Gutiérrez, que dirigiu Viña no Nacional, do Uruguai, crê que a ida para o River Plate será boa para a carreira o atleta. O treinador destacou a dinâmica do jogador, ideal para o futebol argentino.
“Faz muito bem a faixa, defende e ataca, tem DNA uruguaio e não desiste nunca. (Marcelo) Gallardo (técnico) pode potencializar isso”, disse Álvaro Gutiérrez neste domingo, em entrevista ao diário Olé, da Argentina.
Viña chega após se recuperar de grave lesão no joelho que o afastou por nove meses. Em 2025, voltou a atuar pelo Flamengo e encerrou a temporada com 10 jogos. No clube carioca, era terceira opção na posição atrás de Ayrton Lucas e Alex Sandro.
A expectativa é que o uruguaio se apresente em breve à pré-temporada do River Plate em San Martín de los Andes, buscando ritmo para garantir vaga na Copa do Mundo de 2026 com a Celeste.









































