Ex-técnico do Corinthians relembra lances polêmicos da final da Copa do Brasil de 2018 | OneFootball

Ex-técnico do Corinthians relembra lances polêmicos da final da Copa do Brasil de 2018 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·17 de dezembro de 2025

Ex-técnico do Corinthians relembra lances polêmicos da final da Copa do Brasil de 2018

Imagem do artigo:Ex-técnico do Corinthians relembra lances polêmicos da final da Copa do Brasil de 2018
  1. Por Mirella Ramos / Redação Central do Timão

A proximidade de mais uma final de Copa do Brasil envolvendo o Corinthians trouxe à tona lembranças de decisões passadas do clube na competição. Uma delas é a edição de 2018, quando o Timão terminou com o vice-campeonato após enfrentar o Cruzeiro em dois jogos.

Responsável por comandar a equipe naquela campanha, Jair Ventura voltou a comentar o desfecho da final e destacou lances polêmicos ocorridos na partida decisiva, disputada na Neo Química Arena. Em entrevista concedida ao UOL, o treinador afirmou que a arbitragem teve papel determinante no resultado.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Ex-técnico do Corinthians relembra lances polêmicos da final da Copa do Brasil de 2018

Forto: Marcos Ribolli

Outro jogo foi a final da Copa do Brasil, onde a gente tem um gol mal anulado pelo VAR, uma falta que não existiu, um golaço do Pedrinho, onde o Jadson encosta no Dedé, ele cai dentro da área e o cara anula devido a um chute fora da área, um toque dentro da área, nada a ver. Foi o primeiro ano do VAR e acabou prejudicando a gente. Eu fui treinador mais jovem, dirigi uma equipe principal do Corinthians no século. São jogos que envelheci um pouquinho mais, mas que aconteceram coisas boas“, disse o ex-técnico.

Na final de 2018, o Corinthians foi derrotado no confronto de ida por 1 x 0, no Mineirão, e voltou a perder no jogo de volta, em Itaquera, por 2 x 1. O segundo duelo ficou marcado pela anulação do gol de Pedrinho, que empataria o placar agregado, além do gol marcado por Arrascaeta, que selou o título cruzeirense.

Jair Ventura também falou sobre como o vice-campeonato impactou sua trajetória profissional e destacou o peso de uma decisão nacional na avaliação do trabalho de um treinador.

“Se eu fosse campeão da Copa do Brasil, de repente a minha carreira seria diferente, que a gente sabe a importância de um título. Mas nós já vimos também treinadores sendo vice-campeão e sendo exaltados. Escolhendo contratos ainda, eu fui demitido por ser vice-campeão. Então é a nossa vida. É aquilo que a gente sabe como funciona e a gente tem que seguir. E vamos nessa”, disse.

Ao ser questionado sobre a final da Copa do Brasil de 2025, disputada entre Corinthians e Vasco, o técnico evitou qualquer projeção sobre o resultado e afirmou não ter preferência por nenhuma das equipes.

“Mas não tenho palpite para a final, não vejo como uma revanche porque eu não estava participando. Então, como eu falei, tenho amigos dos dois lados e torço agora para a final aqui também que vença o melhor. Não tenho torcida“, finalizou.

Jair Ventura esteve à frente do Corinthians em 19 partidas oficiais, com um retrospecto de quatro vitórias, seis empates e nove derrotas.

Veja mais:

Imagem do artigo:Ex-técnico do Corinthians relembra lances polêmicos da final da Copa do Brasil de 2018

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Saiba mais sobre o veículo