Revista Colorada
·15 de setembro de 2025
Ex-técnico do Inter é avaliado para substituir Roger Machado em caso de demissão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·15 de setembro de 2025
O futuro de Roger Machado no Internacional tem um ultimato claro. Caso o Colorado não consiga vencer o clássico Gre-Nal 448, que será disputado às 17h30 do próximo domingo, no estádio Beira-Rio, a direção do Clube do Povo deve optar pelo desligamento do atual treinador.
Diante deste cenário, apesar de não admitir publicamente, os comandantes do time gaúcho já avaliam o mercado em busca de alternativas para a sequência da temporada. Até mesmo o retorno de um antigo comandante é avaliado, segundo informações do jornalista Lucas Collar, do canal “Vozes do Gigante”.
Trata-se de Odair Hellmann. O atual comandante do Athletico, na Série B do Brasileirão, tem o nome bem avaliado pela direção do Internacional e um contato deve ocorrer caso Roger Machado seja demitido após o clássico Gre-Nal. Sua contratação, contudo, é considerada complexa.
Como tem contrato com a equipe paranaense, o treinador não teria sua saída facilitada. Sendo assim, o Colorado precisaria pagar ao técnico para ocorrer a rescisão contratual. Desta forma, é improvável o retorno de Odair Hellmann ao estádio Beira-Rio, ao menos neste momento.
Além do ex-Inter, outro nome que conta com a confiança da direção é Ramón Díaz. No caso do argentino, uma negociação é mais fácil, afinal ele está livre no mercado desde que deixou o comando do Olimpia, do Paraguai. No início desta temporada, o técnico também chegou a trabalhar no Corinthians, conquistando o Paulistão.
Qualquer negociação, no entanto, só deverá ocorrer após o clássico Gre-Nal 448. Até lá, a meta é garantir concentração e mobilização total da comissão técnica e dos jogadores para evitar um tropeço diante do maior rival, ainda mais na luta para se afastar da zona de rebaixamento.