Revista Colorada
·23 de outubro de 2025
Ex-técnico do Inter é cotado para assumir o comando do Boca Juniors

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·23 de outubro de 2025

O início de outubro foi marcado por uma tragédia que abalou o mundo do futebol. Miguel Ángel Russo, que era o treinador do Boca Juniors, acabou falecendo, aos 69 anos, em virtude de um câncer. Desde então, a equipe da La Bombonera está sem um comandante, já que as homenagens para os ex-técnico foram longas.
O presidente Juan Román Riquelme, contudo, entende que está na hora do clube argentino definir um novo treinador para o restante da temporada. Desta forma, alguns nomes estão sendo avaliados e um antigo comandante do Internacional deve ser procurado nos próximos dias para trabalhar na La Bombonera.
Trata-se de Diego Aguirre. Atualmente no Peñarol, o treinador tem um perfil que agrada Juan Román Riquelme. Sendo assim, a tendência é de que ao menos um contato oficial ocorra para entender a situação do ex-Inter no clube de Montevidéu. Sua contratação, contudo, é vista como improvável, já que ele tem contrato com o clube uruguaio.
Segundo informações do jornalista Fabián Bertolini, conforme relatado pelo portal “Bolavip”, a meta do Boca Juniors é acertar com um treinador que possua bom retrospecto em copas continentais. Sendo assim, Diego Aguirre, que já conquistou uma Libertadores pelo Peñarol e levou o Internacional até as semifinais de 2015, é visto com o perfil ideal.
No Clube do Povo, o treinador uruguaio teve duas oportunidades. A primeira, de mais sucesso, foi justamente quando quase levou o Colorado para a decisão, mas acabou eliminado pelo Tigres, do México, nas semifinais. De volta ao Beira-Rio em 2021, ele não conseguiu o mesmo desempenho e sua passagem acabou marcada pelas atenções divididas, já que, enquanto comandava o Inter, ele foi especulado na seleção do Uruguai.









































