Ex-técnico tricampeão pelo Corinthians chega a sua quarta final de Paulistão | OneFootball

Ex-técnico tricampeão pelo Corinthians chega a sua quarta final de Paulistão | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·28 de março de 2024

Ex-técnico tricampeão pelo Corinthians chega a sua quarta final de Paulistão

Imagem do artigo:Ex-técnico tricampeão pelo Corinthians chega a sua quarta final de Paulistão
  1. Por Samuel Cavalcante | Redação da Central do Timão

O ex-treinador do Corinthians, Fábio Carille, e atualmente no comando do Santos, chegou em mais uma final de Campeonato Paulista. O treinador, que esteve no Timão de 2009 à 2019, chegou à sua quarta final no campeonato estadual em cinco que pôde disputar em sua carreira.

De acordo com o aplicativo de estatísticas Sofascore, nesse período, o técnico esteve no comando de clubes em 73 oportunidades. Foram 39 vitórias, 18 empates e 16 derrotas, em um ótimo aproveitamento de 61,6%. Além disso, foram 90 gols marcados e apenas 56 sofridos, precisando de nove finalizações para marcar e impressionantes 14.6 finalizações para sofrer gols. Neste período, foram três títulos, todos pelo Corinthians. A quarta final ele disputará nos próximos dias.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Ex-técnico tricampeão pelo Corinthians chega a sua quarta final de Paulistão

Fábio Carille em treino do Corinthians em 2019. Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Fábio Carille começou sua carreira como treinador no extinto Grêmio Barueri, integrando a comissão técnica do clube na época. Em 2009, a pedido do ex-técnico do Corinthians, Mano Menezes, Carille foi contratado pelo clube, onde auxiliou também os treinadores Adílson Batista, Tite e Cristóvão Borges no período entre o ano em que foi contratado e 2016.

Em dezembro de 2016, após demissão de Oswaldo de Oliveira, Carille foi oficializado como treinador principal do Timão. Naquela altura, o técnico era uma aposta, após tentativas frustradas da diretora alvinegra em encontrar um substituto para Tite, que havia aceitado o convite da Seleção Brasileira.

Com elenco desacreditado, Carille conseguiu levar o Corinthians ao título do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro de 2017, onde o Timão chegou a ficar invicto por um turno inteiro no campeonato nacional, fazendo uma campanha histórica.

Em 2018, o técnico conquistou novamente o Campeonato Paulista, em título especial, onde o Timão derrotou fora de casa o arquirrival Palmeiras. Em maio do mesmo ano, Fábio Carille deixou o Time do Povo para acertar com o Al Wheda, da Arábia Saudita.

Em dezembro do mesmo ano, o Corinthians anunciou a volta de Carille para o comando técnico do clube. Na ocasião, ele substituiu Jair Ventura, para iniciar um novo trabalho em 2019. Com várias contratações para a temporada, o alvinegro conquistou o tricampeonato do Paulistão, desta vez, em cima do São Paulo, após 0 x 0 no Morumbi e 2 x 1 na Neo Química Arena.

No fim daquela temporada, deixou o Corinthians e acertou com o Al-Ittihad da Arábia Saudita no ano seguinte. Pelo Corinthians foram quatro títulos como técnico (Campeonato Paulista de 2017, 2018 e 2019 e o Campeonato Brasileiro de 2017), além de oito como auxiliar técnico ( Copa do Brasil, Campeonato Paulista de 2009 e 2013, Campeonato Paulista de 2011 e 2015, Copa Conmebol Libertadores de 2012, Mundial de Clubes da FIFA de 2012 e Recopa Sul-Americana de 2013.

Além do clube árabe, Carille teve uma primeira passagem pelo Santos em 2021 e foi demitido no início de 2022 após pressão por mais resultados. O técnico passou pelo Athletico-PR no mesmo ano, ficando apenas 21 dias no cargo.

Após não conseguir emplacar um trabalho de sucesso em outros clubes brasileiros, foi contratado pelo V-Varen Nagasaki, do Japão, em junho de 2022. Por lá, foram 63 partidas, 23 vitórias, 17 empates e 23 derrotas.

Atualmente, está em sua segunda passagem pelo Santos com a missão de conseguir levar o clube de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Neste começo de temporada, levou a equipe da baixada para a final do Paulistão, após boa campanha. Agora, o clube aguarda a definição da outra semifinal para saber seu adversário no duelo pela taça.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do TimãoCDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Imagem do artigo:Ex-técnico tricampeão pelo Corinthians chega a sua quarta final de Paulistão
Saiba mais sobre o veículo