Ex-técnicos do Flamengo na Seleção? Debate vira confusão | OneFootball

Ex-técnicos do Flamengo na Seleção? Debate vira confusão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·03 de abril de 2025

Ex-técnicos do Flamengo na Seleção? Debate vira confusão

Imagem do artigo:Ex-técnicos do Flamengo na Seleção? Debate vira confusão

Após a demissão de Dorival, o nome de vários técnicos entraram em pauta como substitutos. Desde Filipe Luís até Ancelotti, o preferido da CBF parece ser o ex-Flamengo Jorge Jesus.

No entanto, imbróglios terão de ser superados para a contratação do Mister, que tem contrato vigente com o Al-Hilal e um Mundial de Clubes para disputar no meio do ano.


Vídeos OneFootball


Frente essa situação, o jornalista Flávio Prado sugeriu que outro ex-Flamengo fosse convidado pela CBF: Rogério Ceni.

"Eu acho que se fosse eu o presidente da CBF, eu convidaria Rogério Ceni. Mas tem todos esses entraves, tá trabalhando num time e tal. Eu teria feito esse convite. Se quer o Jorge Jesus, tem que ir lá e tem que fazer rápido a proposta, não tem tanto tempo não. Acho que tá demorando demais", sugeriu Flávio Prado em programa da 'Jovem Pan Esportes'.

A fala do comentarista deixou indignado o apresentador Pilhado, que citou trabalhos de JJ, como o Flamengo de 2019, avaliando como o último grande futebol em território brasileiro.

"Você tá de sacanagem com a minha cara. Você só pode estar de sacanagem. Olha o trabalho do Jorge Jesus, olha o que o Jorge Jesus faz o time dele jogar. Fez no Benfica na sua primeira passagem, fez no Flamengo um futebol mágico, como todo mundo fala. Todo mundo fala que o último grande futebol do futebol brasileiro foi o do Flamengo de 2019. Aí você me fala que o Rogério Ceni é um cara melhor pra Seleção Brasileira que o Jorge Jesus", disparou.

Flávio Prado então respondeu questionando sobre times "de ponta" que JJ dirigiu ao longo de sua carreira, com Pilhado citando Flamengo e Benfica.

Prado então analisou que os dois não times de primeira prateleira mundial, avaliando que Rogério Ceni pode um dia chegar a treinar equipes como Barcelona, City e PSG, enquanto Jorge Jesus, não.

"Qual foi o grande time de futebol de ponta que ele dirigiu com 71 anos? Nenhum. Estou falando futebol mundial. Nenhum dos dois é protagonista mundial (Flamengo e Benfica)... O Jorge Jesus seguramente não vai treinar. E o Rogério talvez. O Jorge Jesus com 71 anos nunca treinou um time de expressão mundial. Vai treinar a Seleção Brasileira", declarou Flávio Prado.

Flávio Prado defende Rogério Ceni em ciclos de Copa

Ainda defendendo Rogério Ceni, Flávio Prado disse gostar do conceito de jogo do treinador, comparando com ideias que o Manchester City tem na sua linha futebolística.

Com base nisso, pontua que se não para esse ciclo, quer ver o último técnico campeão brasileiro com o Flamengo, no comando da Amarelinha.

"Eu gosto dos conceitos do jogo do Rogério. Ele está na linha de treinamento e de entendimento do Manchester City, que eu considero um exemplo de futebol que se deva colocar na Seleção Brasileira. E é um jovem. Se não der nessa Copa, vai pra outra", opinou.

Saiba mais sobre o veículo