Esporte News Mundo
·05 de novembro de 2025
Ex-treinador do Botafogo rescinde com clube árabe após cinco meses no cargo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·05 de novembro de 2025

— Continua depois da publicidade —
O Al-Wasl, clube dos Emirados Árabes Unidos, anunciou nesta quarta-feira (5) a rescisão do contrato com o técnico Luís Castro, que anteriormente comandou o Botafogo e o Al-Nassr. A decisão, segundo comunicado oficial, ocorreu em comum acordo entre as partes.
Contratado em junho de 2025, cerca de nove meses após deixar o Al-Nassr, Castro encerrou sua passagem pelo Al-Wasl após cinco meses de trabalho. Aos 64 anos, ele dirigiu a equipe em 12 partidas, alcançando sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
— A empresa de futebol chegou a um acordo para rescindir o contrato por mútuo consentimento com o treinador português Luís Castro, desejando-lhe sucesso em seus projetos futuros — divulgou o Al-Wasl.
Sob seu comando, o clube ocupava a quarta colocação no campeonato nacional, liderava o Grupo A da Liga dos Campeões Dois — equivalente à segunda divisão continental — e havia garantido vaga nas quartas de final da Copa da Liga dos Emirados.
No total, ele comandou o Alvinegro em 81 jogos, encerrando sua passagem com um saldo de 41 vitórias, 15 empates e 25 derrotas. O treinador português deixou o Botafogo na segunda metade de 2023 para assumir o comando do Al-Nassr, time em que atua o astro Cristiano Ronaldo.
Clique para comentar









































