Papo na Colina
·01 de julho de 2025
Ex-Vasco deixa a prisão após seis meses detido

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·01 de julho de 2025
O ex-atacante do Vasco, Yago Moreira Silva, de 30 anos, recebeu alvará de soltura no fim da tarde desta segunda-feira (30) e deixou o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, onde estava preso preventivamente há 185 dias. A decisão foi tomada após audiência de instrução e julgamento realizada pela manhã na 1ª Vara Criminal da cidade.
Yago, ex-jogador do Vasco, com Dagoberto ao fundo: atacante foi campeão carioca em 2015 — Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Natural de Cachoeiro, Yago foi detido em 27 de dezembro de 2024 durante uma operação da Polícia Militar capixaba. Segundo a corporação, o jogador foi flagrado com uma sacola contendo “pinos” de cocaína, supostamente destinados à venda. Ainda durante a operação, os policiais entraram na casa do atleta e apreenderam um revólver.
A defesa do jogador, representada pela advogada Vanessa Ribeiro Chaves, alega que houve violação de domicílio na abordagem e tenta anular as provas obtidas pela polícia. O processo segue em andamento na Justiça.
Revelado pelo Vasco da Gama, Yago fez parte do elenco campeão carioca em 2015. Ao longo da carreira, também defendeu clubes como Macaé, Tupi, CSA, Mixto, além de passagens internacionais por Minnesota United (EUA), Seoul E-Land (Coreia do Sul) e Al-Tadhamon (Kuwait).
Campeão pelo Vasco, Yago é preso com posse de arma e drogas no ES — Foto: PMES e CR Vasco
Após deixar a prisão, o jogador manifestou o desejo de retomar sua trajetória no futebol profissional.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News