MundoBola
·12 de fevereiro de 2026
Ex-Vasco, Souza pede 'limpeza espiritual' em São Januário

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·12 de fevereiro de 2026

O Vasco perdeu por 1 a 0 para o Bahia em jogo da terceira rodada do Brasileirão, em São Januário. Na manhã desta quinta-feira (12), o ex-jogador Souza polemizou ao falar o que acredita que motivou não só essa, como outras derrotas do clube jogando dentro de seu estádio.
Souza diz que o Vasco está enfrentando um "problema espiritual" e defendeu uma "limpeza espiritual" no estádio.
Em vídeo que publicou nas redes sociais, Souza lamentou a derrota do Vasco para o Bahia e também lembrou do empate com a Chapecoense. Nos dois jogos, o time teve bastante volume de jogo e finalizações, mas não conseguiu sair com os três pontos.
Após eximir o treinador Fernando Diniz de culpa, o ex-jogador começou a atribuir os resultados do Vasco a situações religiosas. Segundo ele, o time precisa passar por uma "limpeza espiritual".
“Já estou para falar sobre isso há muito tempo, mas sempre tive cuidado, mas agora é muito descarado: o Vasco precisa urgentemente de fazer uma limpeza espiritual naquele estádio. Eu mesmo já ouvi de pessoas que fizeram, que não vou expor por respeito, trabalhos com sangue de animais em volta do campo e, no ponto de vista delas, era pensando em fazer algo bom, mas não tem como derramar sangue de animal em São Januário e pensar que vai ser bom", disse.
O ex-jogador, que encerrou a carreira em 2025 justamente atuando pelo Gigante da Colina, clube que o revelou para o futebol, declarou que já fez orações e chegou a levar pastores ao local.
"Já fui ao CT do Vasco fazer uma oração e uma limpeza, levei pastores, e encontramos alguns trabalhos escondidos, desfizemos e oramos. Por um tempo o clube teve um pouco de paz, mas em São Januário acabamos não indo e a coisa está feia. Não sei a sua religião e nem importo, mas alguma coisa urgente precisa ser feita para esse peso espiritual sair do clube. Está muito complicado. Como ex-atleta que já esteve e vivi ali, é muito complicado. Não à toa muitos atletas chegam ali, e não é o peso da camisa, eles somem, aí vão para outros times e voam", afirmou.
Por fim, Souza pediu união para que o Cruzmaltino supere essa fase ruim. "Acredite você ou não, precisamos fazer uma limpeza espiritual naquele estádio para o Vasco voltar a viver coisas felizes", disse.
Nas redes sociais, torcedores se dividiram entre os que concordaram com o ex-jogador e os que acharam que ele não deveria misturar futebol e religião, ou até mesmo que consideraram as falas preconceituosas.









































