Ex vice-presidente do Benfica critica Luís Filipe Vieira: "Disse-me que Rui Costa não valia nada, mas…" | OneFootball

Ex vice-presidente do Benfica critica Luís Filipe Vieira: "Disse-me que Rui Costa não valia nada, mas…" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·13 de setembro de 2024

Ex vice-presidente do Benfica critica Luís Filipe Vieira: "Disse-me que Rui Costa não valia nada, mas…"

Imagem do artigo:Ex vice-presidente do Benfica critica Luís Filipe Vieira: "Disse-me que Rui Costa não valia nada, mas…"

Gaspar Ramos apontou o dedo a Luís Filipe Vieira, na sequência da entrevista do ex-líder do Clube da Luz. O antigo vice-Presidente do Benfica na década de 80 revela que Vieira lhe disse que Rui Costa não valia nada e concorda com a decisão do mesmo em não avançar em futuras eleições.

Luís Filipe Vieira vai ficar na história pela grande obra que deixou, mas cometeu imensos erros no futebol. Falou agora de Rui Costa, mas esteve com ele 13 anos e nunca o despediu. Inclusive, Luís Filipe Vieira disse-me que Rui Costa não valia nada. Subscrevo muito do que disse, mas tem culpas no cartório. Faz bem em não se candidatar”, afirmou Gaspar Ramos, em declarações ao jornal ‘Record’.


Vídeos OneFootball


Na entrevista à CMTV, Luís Filipe Vieira apontou o dedo a Rui Costa, considerando que o líder do Clube da Luz não tem perfil de liderança: "Não vale a pena esconder. Toda a gente sabe quem o indicou até chegar a Presidente, fui eu. Sabia que o Rui [Costa] tinha fragilidades em gestão, por isso disse-lhe que podia ser Presidente mas teria de ficar com os quadros do Benfica. Surpreendeu-me pela negativa como tem gerido a parte desportiva do Benfica".

"Há coisas que ele não pode permitir. Se quer continuar a liderar o Benfica, nesta fase complicada, tem de mudar de posição dentro do Benfica. Não pode permitir que o tratem por Rui. Eu nunca permiti que me tratassem por tu. E mais, nunca disse a um diretor desportivo 'oh mano, como é que vão os negócios?' O Benfica é a maior instituição do país, não é uma creche", referiu Luís Filipe Vieira.

“Nunca é uma palavra que nunca se diz. Se houvesse algo tinha que haver uma conversa muito profunda. Estou disponível para ajudar o Benfica em determinadas discussões, em ideias, contributos. Tudo o que fiz partiu muita coisa da minha cabeça. No início quem estruturou e resolveu fui eu. Isso sei fazer”, finalizou Luís Filipe Vieira.

Saiba mais sobre o veículo