Ex-volante e atual auxiliar técnico do Fluminense, Marcão revela que recusou proposta do Flamengo: “Não me balançou” | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·03 de agosto de 2021

Ex-volante e atual auxiliar técnico do Fluminense, Marcão revela que recusou proposta do Flamengo: “Não me balançou”

Imagem do artigo:Ex-volante e atual auxiliar técnico do Fluminense, Marcão revela que recusou proposta do Flamengo: “Não me balançou”

Ídolo do Fluminense, o ex-volante Marcão fez história vestindo a camisa Tricolor nas suas duas passagens pelo clube que o consagrou para cenário nacional.

Em carta publicada no site “The Players Tribune”, o atual membro da comissão técnica do clube, revelou um segredo que guardava há décadas. O ex-jogador conta que logo após a sua saída do Flu, recusou uma oportunidade de atuar no Flamengo de acordo com ele, ainda tinha alguns anos de estrada.


Vídeos OneFootball


– Eu guardei esse segredo por muitos anos. Pouquíssimas pessoas sabem disso. Dá para contar em uma mão. Eu recusei uma oportunidade de jogar pelo maior rival depois que saí do Flu. E olha que eu tinha mais cinco anos de lenha para queimar… Mas, sinceramente, essa possibilidade não me balançou nem por um segundo. Quando surgiu o convite, respondi de primeira: “Não, obrigado.” – contou.

Além disso, Marcão iniciou a carreira como jogador no início da década de 1990 no Bangu. Ele chegou ao Fluminense em 1999, no período mais difícil da história do clube, ano da disputa da Série C, e contribuiu para a recuperação do Tricolor.

Por fim, o longo dos oito anos com a camisa do Flu, Marcão conquistou os títulos dos Campeonatos Cariocas de 2002 e 2005, foi finalista da Copa do Brasil de 2005 e criou uma grande identificação com a torcida.

Em 2013, já aposentado como jogador, ele retornou ao Tricolor como auxiliar, função que exerceu em 2017. Após um hiato de dois anos, voltou à função onde está até hoje, intercalada com duas longas passagens como técnico interino.

Saiba mais sobre o veículo