Blog do São Paulo
·24 de novembro de 2025
Ex zagueiro do São Paulo pode atuar em rival em 2026

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·24 de novembro de 2025

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Ex zagueiro do São Paulo pode atuar em rival em 2026
O Athletico Paranaense está preparando uma oferta para contratar o zagueiro Diego Costa, ex-São Paulo, visando reforçar o elenco para a temporada 2026. Diego Costa, formado em Cotia e destaque na defesa do Tricolor nos últimos anos, atualmente joga no Krasnodar da Rússia, mas vem sendo especulado no retorno ao Brasil, despertando interesse especialmente pelo seu perfil físico e experiência em grandes jogos nacionais e internacionais. A informação foi dada pelo Uol.
A investida do Athletico se justifica pelo plano de fortalecer o setor defensivo, que sofreu com lesões durante o último Brasileirão. A diretoria rubro-negra intensificou a busca por zagueiros e enxerga em Diego Costa uma oportunidade interessante, já que o ex-São Paulo possui bagagem de Série A, Libertadores e também passagens pela seleção olímpica brasileira. A possível chegada do zagueiro agregaria experiência e liderança ao projeto do Furacão para 2026.
Diego Costa esteve próximo de uma renovação longa com o São Paulo em 2024, mas após período de instabilidade e mudanças no comando técnico do clube paulista, o defensor acabou negociando sua transferência para o exterior. O interesse do Athletico Paranaense evidencia o reconhecimento pelo rendimento de Diego Costa no cenário brasileiro e sua capacidade de se adaptar rapidamente ao estilo intenso do time curitibano, que segue apostando em jogadores com perfil competitivo.
Se a transação se concretizar, Diego Costa pode ser mais um ex-jogador do São Paulo a reforçar um rival direto no Brasileirão, aumentando o grau de enfrentamento nas disputas entre clubes da elite nacional em 2026. Essa movimentação também reforça o protagonismo de atletas formados em Cotia, que continuam despertando interesse no mercado nacional, levando bagagem e representatividade para diferentes grandes projetos esportivos no país.









































